Acordo Dunlop e ACO para European Le Mans Series


Acordo  Dunlop e ACO para a European Le Mans Series


A Dunlop assinou um contrato de três anos para ser o fornecedor exclusivo de pneus para as categorias LMGTE e GTC na Europeu Le Mans Series. Paralelamente, a marca vai continuar a fornecer pneus para a categoria LMP2 às equipas que escolham Dunlop.
Nos últimos anos, a Dunlop tem sido muito bem sucedida em “competições abertas” de GT tendo sido a marca de pneus escolhida pelo vencedor das 24 Horas de Nurburgring em 2010 e 2013, da American Le Mans Series na categoria de GT2 de 2010 e 2011 e da European Le Mans Series em 2012. Ainda em 2014, a Dunlop desfrutou do sucesso da parceria com os campeões das European Le Mans Series, a equipa francesa Signatech-Alpine.
A experiência resultante das vitórias nos mais altos níveis das corridas de resistência vai ser aplicada na nova gama de pneus de competição Dunlop Sport Maxx GT que está a ser desenvolvida para a European Le Mans Series de 2015. O objetivo é criar uma gama de pneus que proporcione a consistência e uniformidade necessárias para a diversidade de carros presentes nas categorias LMGTE e GTC.
Pierre Fillon, Presidente da ACO:
“Dunlop e Le Mans são duas marcas líderes que estão ligadas através das suas conquistas no mundo da resistência. A Dunlop ganhou as 24 Horas de Le Mans 34 vezes e a sua experiência no desenvolvimento de pneus para corridas de resistências será uma grande mais valia para as equipas que competem na ELMS. Estamos ansiosos pelo início da temporada em Silverstone em abril.”
Jean-Felix Bazelin, Diretor de operações Dunlop Motorsport:
“Enquanto fabricante mais bem sucedido em termos de total de vitórias nas 24 Horas de Le Mans, é uma honra estender a nossa parceria com a ACO para a European Le Mans Series. Temos muitos clientes fiéis neste campeonato e tem sido gratificante ver o rejuvenescimento e crescimento do mesmo nas últimas temporadas. Queremos muito trabalhar de forma proativa com o ACO para elevar ainda mais o perfil deste campeonato tão importante e prestigioso.”
Gérard Neveu, CEO da European Le Mans Series:
“Damos as boas vindas à Dunlop enquanto parceiro integral na European Le Mans Series para as épocas de 2015, 2016 e 2017. Estamos ansiosos por desenvolver a nossa relação que se tornará mais forte à medida que formos avançando para o início da temporada 2015 com os testes oficiais em Le Castellet em março. Todos os participantes nas categorias LMGTE e GTC vão estar equipados com pneus Dunlop, um fabricante de classe mundial, que lhes dará a confiança e consistência de uma nova gama de pneus desenvolvida para as corridas de resistência”.
A European Le Mans Series 2015 vai começar no Reino Unido a 10 e 11 de Abril com as 4 Horas de Silverstone, seguidas pelas 4 Horas de Imola (16 e 17 de maio), 4 Horas de Red Bull Ring (11 e 12 de julho), 4 Horas de Paul Ricard (5 e 6 de Setembro) e no final da temporada, com as 4 Horas do Estoril (17 e 18 de outubro). A temporada será precedida pelos testes oficiais no circuito de Paul Ricard nos dias 23 e 24 de março.


Fonte: Mónica Ruivo (Inforpress)

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.