Rallye Liepaja – Diogo Gago

Começo tranquilo para Diogo Gago no Rallye Liepaja

Diogo Gago e Jorge Carvalho tiveram uma sexta-feira tranquila na Letónia, continuando a sua adaptação à neve nas passagens pelo Shakedown e Qualifying Stage do Rallye Liepaja.

Depois de terem mostrado um ritmo competitivo logo no shakedown, a dupla da Peugeot Rally Academy arrancou para a Qualifying Stage sem pretensões aos melhores tempos, uma vez que a estratégia para o primeiro dia de competição a ter lugar este sábado, passa por poder partir atrás da concorrência.

Após a Qualifying Stage realizada esta sexta-feira à tarde, Diogo Gago dizia que “esta sexta-feira foi mais um dia de aprendizagem na neve, depois do primeiro contacto que tivemos com este tipo de terreno na quarta-feira”.

O jovem piloto da Peugeot Rally Academy contava ainda que “os tempos na Qualifying Stage não são significativos, pois os Juniores não podem escolher a ordem de partida, pelo que esperamos que a táctica de sair mais atrás para o arranque do rali seja mais um factor que nos ajude a evoluir num rali difícil e longo como é o caso deste.”

A 1ª Etapa do Rallye Liepaja vai para a estrada este sábado, sendo disputadas cinco provas especiais de classificação, ficando reservadas mais seis para domingo, totalizando mais de duzentos quilómetros cronometrados.

 

Fonte: Ricardo Batista
SportsMultimédia Motorsport

 

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.