Veloso Motorsport – Balanço de 2014


Época Internacional de 2104 de bom nível para Veloso Motorsport

Para além da excelente época de 2014 em termos nacionais, a Veloso Motorsport esteve também em destaque no plano internacional, com a presença em várias disciplinas de prestígio, disputadas em alguns dos mais míticos circuitos do mundo. A “cereja seria mesmo colocada em cima do bolo”, mesmo no final do ano em mais uma prova internacional, apesar de ter tido lugar em solo português, com o expressivo triunfo conseguido na mais longa das maratonas mundiais de provas em pista, as 32H Maxi Endurance em Portimão.

Destas presenças internacionais destacou-se naturalmente a SEAT Leon Eurocup, competição onde a Veloso Motorsport esteve a tempo inteiro, e onde a representação da equipa nortenha esteve a cargo de José Monroy. Já na corrida de fecho desta disciplina em Barcelona foi a vez do piloto dinamarquês Mikkel Mac Jensen assumir os comandos do Leon Cup Racer. Os resultados foram de bom nível para a época de estreia de José Monroy em termos internacionais, com o piloto a conseguir positivos resultados face a uma concorrência de enormíssima qualidade. Alguns problemas de juventude no SEAT Leon e o desconhecimento dos traçados, dificultaram a evolução o piloto de Cascais, que fez ainda assim uma época muito positiva.

Já no final de temporada, as GT4 European Series e o mítico Circuito de Monza, serviram de palco para a estreia ”fora de portas“ dos jovens irmãos Eugénio e Sérgio Montez, que ao volante do Aston Martin Vantage V8 GT4, puderam cumprir um sonho de longa data, ao competirem na “catedral da velocidade” em Monza. Não sendo uma preocupação, o resultado final foi ainda assim meritório, com os pilotos da Veloso Motorsport a ficarem perto do pódio da sua categoria nas duas corridas disputadas em solo italiano.

Ainda e sempre com a Veloso Motorsport, Patrick Cunha voltou a vestir o fato de competição para um mini programa desportivo internacional. Participando na derradeira jornada do Campeonato Italiano de Turismos, ao volante do seu habitual Lamborghini Gallardo GT3, para depois estar à partida da prova de encerramento do International GT Open 2014, onde partilhou o potente e bem preparado bólide com o jovem estreante Tiago Mesquita. Este último teve oportunidade de igualmente realizar um sonho de longa data, ou seja estar ao volante de um supercarro de competição, num dos mais míticos circuito europeus, a pista de Montmeló em Barcelona. Os resultados foram condicionados por alguns azares, sobressaindo a excelente postura competitiva de ambos os pilotos ao longo de todo o fim-de-semana.

A época terminou com o melhor resultado do ano para a Veloso Motorsport em termos internacionais, a vitória nas 32H Maxi Endurance, prova disputada no exigente Circuito Internacional do Algarve. O triunfo sorriu à formação da Formula Racing onde se inseria o piloto português José Monroy e ainda, os pilotos dinamarqueses Bo McCormick, Lars H. Steffensen, Mikkel Mac e Johnny Laursen. O SEAT Leon preparado e assistido pela Veloso Motosport percorreu 773 voltas (!) ao traçado algarvio, deixando o segundo classificado a 20 voltas de diferença!

Com um segundo SEAT Leon da equipa portuguesa nesta “maratona” em pista, tripulado pelos pilotos espanhois, Z. Esteban/ F. Gutiérrez/ M.Azcona/ J.Oriola/ A.Fontes, também aqui o resultado foi de louvar, pois apesar do quinto lugar final, fruto de um início de prova atribulado e que acabaria por atrasar esta equipa, com a rapidez e competitividade deste conjunto de pilotos a ficar claramente demonstrada, pois poderiam ter também discutido claramente a vitória final.

Para 2015, a Veloso Motorsport, para além da sua presença nacional quer renovar a aposta em competições de índole internacional, estando neste momento em estudo diversas possibilidades que visam a presença em importantes campeonatos e provas fora de Portugal.

Com disponibilidade de viaturas que se enquadram e garantem competitividade em campeonatos como o CER, V de V, TCR International Series, International GT Open, Blancpain GT Series, 24H Series, etc…, a equipa da Póvoa do Lanhoso está também receptiva para apoiar com a sua experiência e qualidade de trabalho reconhecida, todos os projectos e desafios que lhe sejam apresentados, sejam eles para que competição for.

A experiência de muitos campeonatos e anos de contínua presença em algumas das melhores competições internacionais de velocidade, garante o sucesso para os pilotos que nas suas carreiras, pretendam optar pelo caminho da internacionalização através dos serviços da Veloso Motorsport.

Texto| RaceSpirit

 

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.