Rali Argentina, Bolívia e Chile – "Dakar" 2015


Mário Patrão com ambições “privadas” por entre os portugueses no Dakar 2015

Piloto de Seia, recordista de títulos nacionais de Todo-o-Terreno, volta a participar pela terceira vez consecutiva na mítica prova

Com sete títulos absolutos consecutivos alcançados em duas rodas no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Mário Patrão é um dos quatro pilotos portugueses que no próximo dia 4 de Janeiro arrancam para a edição de 2015 do Rali Dakar. O piloto de Seia participa na maior prova de Todo-o- Terreno no mundo pela terceira vez, depois de nos últimos anos ter sido um dos finalistas e concluir ambas as participações no trigésimo lugar.

“O meu objetivo em primeiro lugar é terminar e fazer boas etapas. Os últimos dois anos em que participámos não conseguimos fazer o lugar que esperaríamos, o meu objetivo era rolar entre os quinze e os vinte primeiros, espero consegui-lo este ano. Sou o único piloto português que vai como privado, vamos quatro pilotos, três oficiais, as condições que levo não são as mesmas que os pilotos privados mas vou tentar fazer o meu melhor e, se possível, numa ou outra etapa tentar sobressair”
, realçou o piloto português, que no Dakar 2015 transportará o dorsal 40.

De novo aos comandos de uma Suzuki 450 Rally, moto que desenvolveu aquando da sua primeira participação no Rali Dakar, em 2013, Mário Patrão procurará as etapas mais técnicas para se impor ao longo dos cerca de 9.000 quilómetros distribuídos pela Argentina, Bolívia e Chile.

“Sei que nas etapas de montanha e mais técnicas conseguirei tirar alguma vantagem, sei que sou um piloto mais técnico e a minha moto tem menos velocidade de ponta, se conjugar ambas as coisas consigo fazer etapas melhores”, concluiu o piloto.

O Dakar 2015 arranca a 4 de Janeiro de Buenos Aires, na Argentina, palco que receberá também o desfecho da prova no dia 17 do mesmo mês.

Fonte: Hugo Oliveira Santos

 

 

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.