África Eco Race a caminho de Dakar

Eram 18:30H precisas quando foi dado o sinal de partida ao norueguês Pal Anders Ullevalseter, o primeiro de trinta “motards” a sair para a grande aventura. David Frétigné em TENERE YAMAHA 1200, a russa Anastasya Nifontoca e a britânica Patsy Quiock estavam entre os mais aplaudidos pelos muitos fãs que assistiram ao início da prova.

Quanto aos carros, o som espetacular da pick-up TOYOTA do belga Jacky Loomans e Erwin Imschoot impressionou os espectadores.  Como sempre os Buggys despertaram a atenção entre nos conhecedores presentes em Saint Cyprien. 

Deve ser dito que os “aranhiços” tinham óptima aparência sob as luzes do palanque da partida, com destaque para o o colorido das diferentes decorações. Também eles competiram em aplausos com os veíciulo de tração às quatro rodas. A questão é saber se os buggies de Jean Antoine Sabatier, Philippe Porcheron Yves Fromont, Patrick Martin ou Mathieu Serradori podem competir com os 4X4 como os de Jean Louis Schlesser que foi dos primeiros em seis edições. O vencedor por seis vezes do evento deverá também apresentar-se com um estatuto de piloto neste Africa Eco Race, desta vez ao comando de um ultraleve para retransmissão rádio corrida.

A cerimônia de partida terminou com a saída de nove caminhões ainda com muita e animada assistência que ficou até o fim da cerimónia, apesar do frio congelante do Languedoc início da noite.


“Click” para ver um álbum/slideshow com 90 fotos da partida de Saint Cyprien…

Hoje a caravana do rali migra para o sul da Espanha embarcando no ferry para a travessia do Mediterrâneo até Nador, onde o desembarque está previsto para amanhã terca-feira, 30 dezembro às 5:00. Será dada então a partida para uma primeira secção especial de 117 km no norte de Marrocos.  O cenário ideal antes do 3500 km de sectores cronometrados que fraltarão para chegar a Dakar a 11 de Janeiro de 2015.

Fonte: AFRICA ECO RACE

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.