Montijo – Coruche – 25 Janeiro 2015

… e o Campo Aqui Tão Perto

Uma ligação fora de estrada entre a Aldeia Galega, Montijo, e a Capital da Cortiça, Coruche, é a proposta da Associação Amigos do Campo e Aventura através de Rotas e Sistemas e a X-Adventure.

A Cidade de Montijo, integrada na zona Metropolitana da Grande Lisboa é o local privilegiado para fazer a ligação dos habitantes da grande Capital ao campo. O Concelho do Montijo, é a porta para a ruralidade às portas da Capital, com os seus campos de cultivo, o montado e os pinhais. Coruche, Vila interior eminentemente rural, situada em plena Lezíria Ribatejana, com os seus arrozais, montado e criação de gado é um excelente exemplo dos costumes e tradições do Campo aqui tão perto.

Esta ligação, feita quase totalmente em antigos caminhos rurais e florestais, permite apreciar as vinhas das terras do sado, a charneca ribatejana, hoje complementada por zonas florestadas onde predomina o pinheiro e o eucalipto, mas com particular destaque o montado de sobro não fosse Coruche a Capital da cortiça e as grandes várzeas de arroz.


“Click” AQUI para ampliar o  Cartaz do Evento…!

Este passeio, embora tenha zonas com grande dificuldade de passagem, permitirá dupla escolha de trajeto e implantará uma política de boas práticas em Todo Terreno.

Fonte: Rotas e Sistemas

 

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.