Africa Race e "Dakar"


Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude apoia equipas do Africa Race e Dakar

A piloto Elisabete Jacinto foi hoje recebida pelo Secretário de Estado do Desporto e da Juventude,  Emídio Guerreiro, numa iniciativa que decorre pelo segundo ano consecutivo e que pretendeu evidenciar o apoio por parte do governo aos desportistas portugueses que vão participar nos ralis Africa Eco Race e Dakar Argentina-Bolívia-Chile de 2015.

Neste encontro a piloto Elisabete Jacinto, acompanhada pelos elementos da sua equipa Marco Cochinho e José Marques, sentiu ser reconhecido o seu trabalho assim como a forma positiva como tem representado Portugal nas diversas competições internacionais em que participa.

Também os Presidentes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Manuel Mello Breyner, e da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, estiveram presentes nesta iniciativa que pretendeu ainda contribuir para a divulgação do todo-o-terreno.

A piloto portuguesa deixou também uma mensagem de apreço: “agradeço ao Secretário de Estado esta receção. Encaro-a como um forte reconhecimento do nosso trabalho, para além ser um grande incentivo. É um gesto que contribuiu para a divulgação desta modalidade, o que é muito bom uma vez que se vivem tempos difíceis…” comentou Elisabete Jacinto.

Ainda associado a este evento esteve a campanha “Dê Sangue Salve Vidas” organizada pelo Instituto do Sangue e da Transplantação. A iniciativa foi levada a cabo pelo próprio Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, no sentido de associar a imagem dos pilotos a esta campanha de sensibilização que pretende chamar à atenção dos portugueses para a importância do aumento das colheitas de sangue.

Fonte: Anabela Martinho

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.