4ª Expedição ao Montado – 2015


Depois de concluído o calendário “Expedição ao Montado Series” previsto para este ano, chegou agora a hora de lhe apresentar o primeiro dos eventos do referido calendário para 2015: 4ª Edição da Expedição ao Montado.

Após o sucesso da edição de 2014, a organização está agora empenhada em colocar no terreno um evento ainda melhor e mais completo. O esquema base manter-se-á inalterado, com o evento principal a ter lugar no domingo dia 18 de Abril de 2015, embora por agora a organização mantenha em aberto a possibilidade de criar um “prefácio” , destinado ás pessoas que queriam vir logo no sábado dia 17 para Coruche.

A opção pelo dia 18 de Abril deve-se a já estarmos nesta altura em horário de verão, com os dias grandes e esperamos que sejam também a menos. Esta é também uma altura do ano em que o montado de sobreiros está particularmente belo, permitindo que o passeio se faça quase sempre numa envolvente natural bastante colorida.

A Expedição regressará às florestas de sobreiros da região sul do Ribatejo, e irá levar os participantes visitar ou revisitar este ambiente único, voltando ao contacto com os cheiros e sabores únicos dos montados quer seja através rica gastronomia, ou dos vinhos de qualidade da região.

Pela frente estará um percurso que terá acima de 160 quilómetros, desenhado nas estradas e estradões que percorrem o Vale do Sorraia. A caravana, apesar de ter uma viajem longa que irá fazer, poderá rodar a um ritmo calmo e descontraído cumprindo um programa de verdadeiro ecoturismo, com muitos pontos de interesse ao longo do dia.

Uma vez mais os sobreiros serão não só as estrelas do passeio, como serão ainda o nosso guia durante a viagem, servindo de elo de ligação entre a cultura e a tradição, entre a ecologia e a economia, sem esquecer toda a sua importância natural e paisagística.

Mantidos no programa, e eventualmente até melhorados serão os momentos históricos e culturais, que têm vindo a ganhar importância e cada vez mais aceitação junto dos participantes.
Quanto ao “prefácio” que falámos no inicio desta apresentação, a organização está a ponderar criar algumas atividades no sábado à tarde dia 10, que serão opcionais, destinadas apenas às pessoas que pretendam vir mais cedo e pernoitar na região. O plano provisório para este dia prevê um percurso que não deverá exceder os 40 quilómetros, e terá 2 ou 3 pontos de paragem, terminando com um jantar.

Helder Custódio, do Todoterreno.pt diz que: “A Expedição atingiu um patamar de qualidade muito alto, o que nos deixa por um lado muito satisfeitos, e por outro traz-nos uma responsabilidade enorme. Na 4ª edição vamos como já vem sendo hábito apresentar algumas novidades, e retirar pontos do programa que já fizemos uma ou mais vezes. Já quanto ao percurso, permanece a dificuldade baixa, mas tal como no programa, vamos manter alguns troços e introduzir novas passagens, eventualmente a norte do Rio Sorraia. Queremos superar as expectativas dos nossos participantes e parceiros, dando um arranque em grande nosso calendário para2015.”

A 4ª Expedição ao Montado repete-lhe assim o desafio, para trazer a sua família a passar um dia descontraído no campo, onde crianças e adultos poderão desfrutar de uma espetacular viagem a bordo do seu 4×4, SUV ou moto.

Dentro de algumas semanas serão relevados os primeiros detalhes do passeio, por agora, fica assinalada a data no calendário: dia 18 de Abril.

A equipa por trás da 4ª Expedição ao Montado mantém-se inalterada, com a organização a estar a cargo da X-Adventure em parceria com o Todoterreno.pt.

O Media oficial do passeio será o site www.todoterreno.pt, e o site oficial estará localizado em www.todoterreno.pt/expedicao2014.

A 4ª Expedição ao Montado será um passeio de dificuldade baixa, acessível a viaturas 4×4, SUV e motos de trail e grande trail . A navegação será uma vez mais feita através de um roadbook, e de track GPS.

Fonte: Hélder Custódio
(Todoterreno.pt)

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.