Baja Portalegre 500 – Dia 1

Ricardo Porém/Manuel Porém no pódio do Prólogo

O MINI All4 Racing nº 522 terminou o prólogo da Baja Portalegre 500 no 3º lugar, num troço que não trouxe surpresas de maior aos irmãos Porém e que serviu para confirmar as excelentes indicações do teste realizado ontem, onde a dupla teve o primeiro contacto com a montada da equipa alemã X-Raid. Para amanhã mantém-se a promessa de vitória, rumo à conquista do título absoluto de pilotos do CPTT.

Ricardo e Manuel Porém completaram os 5,52 km do Prólogo da Baja Portalegre 500 com um crono de 4m42,54s, representando o 3º melhor tempo entre as equipas que concorrem à prova principal desta conceituada prova de cariz internacional. Adicionalmente, foram os melhores representantes da equipa alemã X-Raid, deixando o MINI All4 Racing dos colegas Filipe Campos/Joana Sotto Mayor a cerca de 8 segundos e, também, a dupla Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov que teve um contratempo no troço.

Aqui adoptando uma toada adequada à dimensão da prova, que conta amanhã com um duplo sector que totaliza cerca de 450 km, Ricardo Porém referiu que “tudo correu bem, de acordo com o que tínhamos estipulado, servindo para nos entrosarmos com o nosso MINI. Trata-se apenas de um prólogo de pouco mais de 5 km, se bem que nos dê uma dose adicional de confiança a obtenção do 3º melhor tempo sem termos arriscado. Já manhã temos pela frente dois sectores selectivos muito longos, com armadilhas e com uma batalha pelos lugares da frente, onde queremos estar”.

Quanto a objectivos, nesta prova contando com um MINI oficial da equipa alemã, a Ricardo Porém mantém-se fiel ao anunciado, apostando na conquista do título absoluto de Pilotos do Campeonato de Portugal de TT, tabela que lidera à entrada para esta última jornada do ano. “Quero vencer a Baja Portalegre 500 e, com isso, garantir o meu primeiro título absoluto como piloto. Conto com as melhores condições, nomeadamente com o MINI All4 Racing e o apoio da estrutura da X-Raid e dos elementos que habitualmente me acompanham no TT. É a prova mais importante do campeonato e a que nos poderá dar maior exposição, com todas as vantagens inerentes.”

Acrescente-se que Ricardo Porém conta, nesta altura com 9 pontos de vantagem sobre o seu principal adversário e que uma vitória vale 25 pontos, havendo ainda 5 pontos adicionais para os pilotos mais regulares do ano. Em função da evolução dos acontecimentos, numa prova com muitos adversários de renome, muito longa, técnica e, por vezes, traiçoeira, haverá muitas outras contas a fazer.

Em termos competitivos, a Baja Portalegre 500 conta amanhã (Sábado), com pouco menos de 450 km contra o cronómetro, divididos entre dois sectores selectivos, o primeiro com 200,52 e o segundo com 248,11 km. A saída para a estrada a partir das instalações da NERPOR está agendada para as 07h15 da manhã, enquanto a chegada ao pódio, no mesmo local, está prevista para as 16h30.


Classificação do Prólogo – Baja Portalegre 500

1º Nasser Al-Attiya / Mathieu Baumel – Ford, 4m35,83s
2º Miguel Barbosa / Mário Castro – Mitsubishi, a 0,71s
3º Ricardo Porém / Manuel Porém – MINI All4 Racing, a 6,71s
(…)

Classificação do CNTT 2014 – Pilotos
1º Ricardo Porém, 91 pontos; 2º Miguel Barbosa, 80; 3º Rómulo Branco, 74 (…)

Fonte: Goodnews – Portalegre, 31 de Outubro de 2014

 

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.