Baja TT Oleiros -R. Porém

Grande exibição na Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação

Ricardo Porém volta a vencer no Campeonato Nacional de TT

Apesar de um despiste na segunda metade da prova o piloto do BMW Série 1 Proto voltou a ganhar e lidera destacado o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Ricardo Porém, acompanhado por Jorge Monteiro, obteve esta tarde a sua segunda vitória (consecutiva) em termos absolutos no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, ao vencer a Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Oleiros, terceira pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto de Leiria foi o mais lesto a cumprir os 330 quilómetros que compunham as duas etapas da prova da Escuderia de Castelo Branco, deixando o segundo classificado a mais de um minuto.

Depois de ganhar o Super Especial, hoje Ricardo Porém voltou a impor a sua lei e entrou ao ataque, vencendo a primeira passagem pelo Sector Selectivo, ainda que após uma luta renhida com Miguel Barbosa. Novamente com um andamento muito forte, na parte da tarde as coisas complicaram-se na sequência de um toque que danificou a porta direita do BMW Série 1 Proto e o fez perder mais de dois minutos.

Daí em diante havia que “recuperar e, assim, voltei imprimir o meu ritmo. As coisas acabaram por correr bem para o nosso lado e consegui vencer. Este é um resultado que me coloca numa posição ainda mais confortável em termos de campeonato. Todavia foi muito duro, de manhã andámos numa luta permanente com o Miguel Barbosa e, em certas alturas, a correr muitos riscos. Uma vez mais, a preparação do carro e o modo como antecipámos as dificuldades desta corrida tiveram uma importância fulcral para chegar a este resultado. Toda a equipa está de parabéns, foi mais um fim-de-semana perfeito,” afirmou o piloto.

Com este resultado, Ricardo Porém reforça a sua posição de líder absoluto do Campeonato, somando agora 65 pontos, ficando 11 à frente de Rómulo Branco, segundo este fim-de-semana. O campeonato prossegue a meio do mês de Setembro com Baja TT Idanha-a-Nova

Classificação Final:
1º Ricardo Porém/Jorge Monteiro (BMW Serie 1 Proto), 4h50m23s
2º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), a 1m19s
3º Enrique Bonafonte/António Saraiva (Dacia Duster), a 50m21s

Fonte: Goodnews

 

 

 

 

Mais info aqui..! Visite, marque o “Gosto/Like” no topo da página e divulgue-a junto da sua lista de amigos. Assim, enquanto procurarmos levar a sua informação mais longe e a um número maior de pessoas, poderá ver o seu “logo de perfil” aparecer, aleatoriamente, nas páginas principais do TTVerde..!

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações e material gráfico disponibilizados por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.