Africa Eco Race 2014 – MAN

MAN TGS vai lutar pela vitória no Africa Eco Race

 

O MAN TGS da equipa OLEOBAN/MAN Portugal vai participar na 6ª edição do Sonangol Africa Eco Race, que tem início amanhã. A formação lusa já verificou, hoje, em Motril e inicia amanhã a primeira de onze etapas que vão cruzar as mais duras pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal.

Este é o quinto ano consecutivo que o trio português composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho se apresenta à partida, neste que é o mais desafiante rali de toda a temporada desta formação portuguesa.

A organização revelou que esta edição será bem mais difícil que as anteriores. O MAN TGS de Elisabete Jacinto, que ostenta o número 401, estará, uma vez mais, posto à prova, e terá de enfrentar diversas dificuldades, algumas delas inéditas: este será o primeiro ano em que os concorrentes vão atravessar, no mesmo dia, as extensas passagens de areia do Erg Chebbi e Erg Chegaga.

Para além disso, vai competir contra adversários de peso. Em competição pelos lugares de pódio na categoria camião vão estar, para além do MAN TGS pilotado por Elisabete Jacinto, o Tatra do checo Tomas Tomecek, que ganhou a edição de 2011 e 2012 e o Scania do húngaro Miklos Kovacs, vencedor em 2010. Ainda na classe camião destaca-se a presença de Gregor Bouwens que se estreia na prova a bordo de um novo protótipo IVECO.

Elisabete Jacinto reconhece a dureza do traçado e das condições, mas sente-se confiante neste desafio: “este é um rali muito especial, não só pela sua grande extensão e dureza de percurso mas, acima de tudo, pelas condições de vida…não é fácil conseguir descansar entre etapas” revelou a piloto, que acrescenta: “Este ano vamos mais fortes e melhor preparados que em anos anteriores. Espero que a sorte esteja do meu lado para conseguir realizar o sonho de ganhar esta prova” concluiu a piloto.

 

A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal, que recentemente triunfou na categoria camião no Rali de Marrocos, tem pela frente 14 dias de competição, distribuídos por 11 sectores seletivos, num total de 5580 quilómetros, dos quais 2997 cronometrados.

Depois das duras pistas de Marrocos e Mauritânia, a prova chegar ao Senegal no dia 11 de Janeiro e termina, como é habitual, junto ao Lago Rosa, onde se realiza a cerimónia de pódio. O dia de descanso será, uma vez mais, em Dakla, no Sul de Marrocos.

Paula Silva  / Fotos AIFA


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.