"Dakar" 2014 – Mário Patrão

 

Mário Patrão pronto para a sua segunda participação no Rali Dakar

 


Piloto de Seia volta a levar uma Suzuki da Argentina até ao Chile na maior competição de Todo-o-Terreno do mundo


A grande aventura do Todo-o-Terreno mundial está de volta e de 5 a 18 de Janeiro só um caminho dará ao Chile, desde a Argentina, depois de uma difícil passagem pela Bolívia… Está de volta o Rali Dakar.

Mário Patrão cumpre em Janeiro de 2014 aquela que é a sua segunda participação na maior prova de Todo-o-Terreno do mundo, depois de na sua estreia ter levado uma única Suzuki a um honroso 30.º lugar final.

 

 

Com novas metas traçadas, estar à partida de mais um Rali Dakar é por si só motivo de satisfação para o piloto de Seia.

“Depois da minha estreia no Dakar, chegar ao fim desta mítica prova deixou-me desde logo com uma enorme vontade de voltar. Foi um sonho realizado e, apesar das grandes dificuldades que acompanharam a decisão de fazer mais um Dakar, poder estar a menos de duas semanas do tão esperado arranque é sem dúvida uma sensação fantástica”, comentou o piloto.

“O Dakar já não é uma novidade, agora quero fazer melhor”


Novamente aos comandos de uma Suzuki RM-Z 450 Rally, criada e desenvolvida “em casa”, Mário Patrão quer conseguir melhorar a classificação do ano passado e provar capacidades como piloto privado.

 


“Sinto muita confiança nesta mota, no Dakar passado provou ser capaz de fazer uma prova deste calibre e até mesmo de alcançar bons resultados. O Dakar já não é uma novidade, agora quero fazer melhor. Para além de querer chegar ao Chile, melhorar o resultado anterior e poder estar nos lugares da frente em algumas etapas são metas que levo comigo nos próximos dias para a América do Sul”
, admitiu.

Na edição de 2014 do Rali Dakar, o seis vezes Campeão Nacional de Todo-o-Terreno Absoluto terá o dorsal número 36 inscrito na sua mota.

 

Hugo Oliveira Santos


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.