27 Dezembro 2000 a 2013

RESISTÊNCIA – 27 Dezembro 2000 / 27 Dezembro 2013


Muita água correu por baixo das pontes;  Muito oportunista  emergiu e submergiu…  À distância de 13 anos, este “editorial” versão #1, soa a ridículo… E no actual “contexto” É MESMO ridículo… mas não resisto

 

O site TTVerdePT pretende manter uma ligação profunda, sincera e desinteressada, com o Todo-o-Terreno motorizado como actividade lúdica, de evasão e desafio, no respeito pelas Populações e permanentemente preocupado com a preservação do património Humano, Cultural e Histórico, e na defesa possível do Meio Ambiente.

Num conjunto de objectivos, dos quais o recreativo terá um lugar importante, ainda que não o principal, os fundamentais são aqueles que textualmente assumimos no conteúdo destas páginas, ou seja, uma campanha de defesa do nosso direito de podermos continuar a andar fora do asfalto.

Queremos reflectir seriamente no facto de que o TT tem de ser, antes de mais, a fruição do meio ambiente, sem agressões desnecessárias, mas bem pelo contrário, procurando preserva-lo e sempre que necessário (e infelizmente isso acontece com demasiada frequência) corrigindo os disparates alheios, cometidos por uma minoria, mas que a todos nós compromete..!

Queremos pôr em marcha uma campanha, para que o “descuido” de alguns, poucos mas barulhentos, não dê os argumentos finais aos que, mediaticamente, nos querem retirar o direito de podermos andar fora do alcatrão.

Queremos que este espaço esteja virado tanto para o “interior” como para o “exterior” do TT, auscultando e reflectindo a opinião dos seus praticantes, apreciadores e mesmo, porque não, dos seus detractores.

É também nossa preocupação combater o desinteresse de algumas entidades que tem responsabilidade directa e objectiva na defesa do meio, assim como outras que pretendem assumir a liderança do movimento TT, sem serem capazes conciliar os diferentes interesses e sensibilidades Nacionais.

Acreditamos que algumas consciências “menos tranquilas” poderão ficar incomodadas. Mas será fundamental denunciar “maus comportamentos” e “atentados”, assim como é importante elogiar e realçar pela positiva todas as intenções, acções e atitudes que o mereçam. Quem estiver de boa fé, seja com fins lucrativos ou apenas por “amor á causa”, só terá a ganhar com a ” separação do trigo do joio” .

Gostaríamos que esta presença na “net” fosse um embrião para algo de mais vasto. Para isso contamos com a colaboração de todos aqueles Companheiros de TT que estejam dispostos a pôr de lado o compreensível “comodismo” e resolvam “saltar para a arena”.

Cá vos espero, e todos nós ganharemos com isso ..!

Indefectíveis do TT “puro & duro”, entre vários outros “mimos”, já me chamaram “filósofo”, “sonhador” e ” poeta”, mas ..!

(…)
«Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos duma criança.»

* Romulo de Carvalho (António Gedeão), in “Movimento Perpétuo”, 1956

 

Álvaro Oliveira, 27 de Dezembro de 2013

Veja AQUI..!

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.