Carlos Silva, 30 anos de percurso

…do Karting ao Todo o Terreno


Os 30 anos dedicados à prática de várias disciplinas do Desporto Motorizado, tornam Carlos Silva um dos mais antigos praticantes em actividade regular. Reconhecido como navegador de Rui Sousa e pela sua ligação à Equipa Prolama, teve no entanto o seu início de competição no Karting, ao lado de nome tão conhecidos como Manuel Gião, Pedro Couceiro, Fernando Peres ou Antonio Simões.

Daí partiu para alguns ralis regionais de iniciados e esteve na génese do Todo-o-Terreno em Portugal, onde aliás se veio a fixar. Primeiro ao volante de vários UMM, e depois no banco direito do Mitsubishi Pajero oficial de Antonio Bayona, piloto que o conseguiu convencer a tornar-se navegador, decorria o ano de 1993.

Um ano mais tarde inicia a sua ligação com Rui Sousa, numa promissora empatia que cumpriu 20 épocas de actividade, somando a passagem por três Equipas oficias: Mitsubishi; Nissan e Isuzu.

Multifacetado, Carlos Silva sempre que pode regressa ao volante, quer seja numa prova de TT ou numa simples corrida de Kart com Amigos, sempre com a vontade característica de se superar e de ser competitivo. Empreendedor por natureza, cedo demonstrou um espirito aventureiro e de organizador, sendo conhecida a faceta de organizar excursões do liceu D,Pedro V em Mafra até Montejunto para dar a conhecer o Rali de Portugal a muitos colegas. Hoje integra a equipa de Safety Car, na organização do mesmo Rali colocando toda a sua experiência ao serviço do ACP.

Outro dos regressos que concretizou foi ao mundo do Karting, tornando-se um dos monitores permanentes da Formação ACP/ELF que todos os anos recebe no Kartódromo de Leiria dezenas de jovens que dão os primeiros passos na modalidade.

Voltando ao Todo o Terreno, Carlos Silva divide o tempo entre a gestão da Prolama, enquanto equipa preparada para apoiar outros projectos e pilotos; e a sua actividade ao lado de Rui Sousa, com quem já venceu 20 corridas e conquistou 4 Títulos Nacionais e uma Taça FIA de Bajas.

 

Como forma de celebrar os 30 anos de actividade, Carlos Silva, Rui Sousa e Lenine Moreira, reuniram vários pilotos e Amigos no Kartódromo do Carregado, para disputar o VII Grande Prémio PROLAMA, que terminou com um jantar/tertúlia bem animado, onde o tema foi os 30 anos do piloto/navegador, que referiu “…pensei colocar os papeis para a reforma, mas depois lembrei-me que a idade da reforma aumentou e assim vão ter de me aturar mais alguns anos…” concluiu Carlos Silva.

 

 

 

 

Fonte: PROLAMA Competição


 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.