"Dakar" 2014 – Bianchi Prata

Últimos Treinos em Marrocos

 


 

A menos de 48 horas de formalmente apresentar o seu projecto para o Dakar 2014 o portuense Bianchi Prata terminou hoje em solo marroquino a derradeira sessão de treinos com vista à sua sétima participação na mítica prova sul-americana.

Durante quatro dias Bianchi Prata cumpriu um exaustivo programa de trabalho onde procurou não apenas encontrar as melhores afinações para a sua moto, totalmente desenvolvida e construída pela sua equipa, mas também manter a sua forma física e renovar automatismos na condução em areia e navegação com GPS.

‘Foi um derradeiro teste em areia. Temos feito muito trabalho neste tipo de piso em Portugal, mas aqui em Marrocos conseguimos cumprir mais horas de navegação e condução de forma consecutiva, o que é melhor nesta fase de preparação. Em Portugal com troços mais curtos exigimos mais do corpo para a preparação, mas aqui toda a moto no global é colocada à prova, e foi isso mesmo que procurámos aqui.’

Depois de várias centenas de quilómetros cumpridos diariamente o piloto do Porto regressa de imediato a Portugal para ultimar os derradeiros detalhes antes da partida para a Argentina onde participa novamente no Dakar.

‘Faltam apenas pequenos detalhes a ser corrigidos e depois partimos para a América do Sul. Depois de um ano intenso de trabalho em todas as áreas da equipa os quinze dias de prova serão o corolário de tudo o que fizemos e vamos estar na prova não apenas com a minha participação mas igualmente a apoiar os clientes que vão competir com motos equipadas com os componentes que desenvolvemos em Portugal.’

Depois deste derradeiro teste em solo marroquino a equipa aproveitará agora os poucos dias disponíveis até ao final do ano para recuperar forças e preparar o pouco material que viajará para a Argentina com os elementos da formação nortenha , já que as viaturas de assistência, moto de competição e material de substituição estão já na América do Sul depois de terem sido embarcados no porto francês de Le Havre no decorrer do mês de Novembro.

Já na Argentina a equipa cumprirá o habitual processo de verificações técnicas e administrativas, bem como o derradeiro teste dinâmico com a moto que será utilizada por Pedro Bianchi Prata entre os dias 5 e 18 de Janeiro no Dakar 2014, moto que ostentará este ano o número 53.

 

Fonte: Hype Comunicação

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.