Audi Sport Finale 2013

Team Novadriver em destaque acaba premiada na festa da Audi Sport

 

Numa cerimónia que já é um clássico de final de temporada, a Audi Sport Finale, realizado em Munique, voltou a contar com o Team Novadriver como figura de proa de uma gala que celebra o sucesso do programa desportivo da Audi e da sua divisão competição-cliente, a Audi Sport Customer Racing.

Graças ao terceiro título português – segundo consecutivo e terceiro em quatro anos – e às excelentes exibições no FIA GT Series (classe Pro-Am), no GT Open e no IBER GT, o Team Novadriver voltou a ser uma das melhores formações da Audi Sport Customer Racing.

Contas feitas, o Team Novadriver contribuiu com oito vitórias nos três campeonatos que disputou, para o total de 53 vitórias alcançadas nas 241 corridas disputadas pelos mais de uma centena de Audi R8 LMS Ultra que competiram em 2013. O palmarés do modelo lançado em 2008 é impressionante: 823 corridas disputadas, 210 vitórias, 192 segundos lugares e 165 terceiro lugares, num total de 567 idas ao pódio! Em 2013, a Audi Sport Customer Racing conquistou o título no FIA GT Series, Campeonato de Portugal de Circuitos, GT Sprint (Itália), Campeonato da Suécia GT, Campeonato da Bélgica de GT, 24 Horas de Daytona e GP de Macau.

Numa gala onde foi revelada a nova arma da Audi para tentar a 13ª vitória nas 24 Horas de Le Mans, o Audi R18 TDI, uma nova versão do Audi R5 DTM, feito o anúncio do fim de carreira de Allan McNish e a confirmação que as evoluções dos carros para a categoria GT3 ficam congeladas em 2014, um dos momentos altos foi a homenagem feita a Wolfgang Ulrich, responsável da Audi Sport há 20 anos e que tudo tem feito para ajudar a marca de Ingolstadt a ser muito bem sucedida no panorama desportivo internacional.

Com esta gala, finalizou a temporada de 2013, onde o Team Novadriver esteve presente em três competições – FIA GT Series, Campeonato de Portugal de GT e IBER GT – conquistando o título e o vice-título português, um terceiro e um oitavo lugares no campeonato espanhol e o quarto posto na categoria Pro-Am do FIA GT Series.

César Campaniço – “O ano de 2012 foi absolutamente extraordinário e seria difícil replicá-lo este ano, porém, o Team Novadriver não perdeu o hábito de vencer e continuou com elevado nível e uma enorme capacidade para ombrear com equipas nacionais e internacionais. O terceiro título português ficará assinalado no palmarés da equipa, mas as excelentes classificações conquistadas nos outros campeonatos disputados, apesar de alguma perturbação sentida durante a temporada, são o sublinhado necessário para estabelecer, de uma vez por todas, o Team Novadriver como uma das melhores equipas de GT em todo o Mundo. O reconhecimento dado pela Audi Sport Customer Racing na gala Audi Sport Finale e o seu apoio inequívoco – como ficou provado com a cedência do Michael Ammermuller para as últimas jornadas do FIA GT Series – deixa-me muito feliz e destaca o esforço feito para criar uma equipa de sucesso, feita à minha imagem. Brevemente iremos anunciar os projetos para 2014, com a certeza que o Team Novadriver estará presente sempre para vencer e elevar bem alto as cores de Portugal no desporto automóvel.”

 

Fonte: Team Novadriver

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.