Baja Portalegre – P. Grancha

Taça do Mundo de Todo o Terreno, 31 de Outubro a 2 de Novembro



 

Pedro Grancha vai lutar pelo pódio • Pódio em Portalegre permite ascender a prioritário FIA • Piloto de Cascais à beira de se sagrar vice-campeão nacional

A dupla Pedro Grancha/Inês Ponte participa, a partir de amanhã, na Baja 500 Portalegre, a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, competição que é simultaneamente a última jornada da Taça do Mundo da modalidade.

 

Nesta prova organizada Automóvel Clube de Portugal a dupla apresenta-se aos comandos de um BMW Evo X1 inscrito pela equipa PMG Motorsport e Pedro Grancha tem pela frente dois grandes desafios: alcançar um resultado que lhe permita sagrar-se vice-campeão nacional e tentar chegar até um dos três lugares no pódio, o que lhe permitiria entrar no lote restrito dos pilotos com o estatuto de prioritário FIA.

 

A prova de Portalegre é só por si um dos grandes eventos desportivos de nível mundial que anualmente se realizam em Portugal. É uma prova que junta milhares de espectadores, com um traçado excelente, ao qual está também associada a dureza das grandes competições mundiais. Estamos apostados em conseguir um bom resultado, mas estamos cientes de que a concorrência é muito forte”, salienta Pedro Grancha.

A Baja 500 Portalegre arranca amanhã com a realização das verificações administrativas e técnicas. Na 6ª feira terá lugar o prólogo e no Sábado disputam-se os dois sectores seletivos com mais de quatro centenas de quilómetros cronometrados.

 

 

Fonte: Pedro Barreiros / Fotos AIFA

 

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.