Baja Portalegre – Motobrioso

Fausto Mota de regresso ao nacional de TT  – Ruben Faria ainda em recuperação da lesão do pulso

Depois da ausência forçada de Luís Ferreira, na sequência da queda na Baja TT Proença-Oleiros, a equipa KTM / Motobrioso Racing Team vê-se também privada, para a Baja 500 Portalegre, da participação de Ruben Faria, ainda em recuperação da lesão do pulso que teve lugar no Rali dos Sertões.

Apesar destas contingências, a equipa KTM, que ao longo desta do CNTT desenvolveu um excelente trabalho juntamente com a KTM, não podia deixar de estar presente numa prova mítica como é a Baja 500 Portalegre, e desafiou Fausto Mota a competir na prova alentejana com a KTM com que Luís Ferreira disputou as cinco primeiras corridas da temporada, tendo vencido em três delas.

 

Fausto Mota, que subiu ao pódio na edição de 2011 da Baja 500 Portalegre, tem dedicado este ano a provas internacionais, tendo tido uma participação destaque no Rali dos Sertões. Nesta derradeira prova da temporada também irá participar David Megre, piloto oficial da marca austríaca que, aos comandos de uma KTM XC 250 F, irá travar uma importante luta na Classe TT1 que o poderá levar ao título nacional.

Destaque ainda para a presença dos pilotos da equipa Motobrioso/KTM, Pedro Vargas, que lidera a Classe Veteranos e Salvador Vargas que ocupa o 5º lugar na Classe Promoção. Para além destes, a Motobrioso irá também apoiar os seus clientes que irão participar na Baja 500 Portalegre com motos de preparação Motobrioso. É o caso de Nuno Comprido e Pedro Caldeira nas duas rodas e de André Carita, Miguel Nina, José Carreira e Rui Terenas nos Quad.

 

A Baja 500 Portalegre arranca amanhã com a realização das verificações administrativas e técnicas. Na 6ª feira terá lugar o prólogo e no Sábado disputam-se os dois sectores seletivos com mais de quatro centenas de quilómetros cronometrados.

Fonte: Pedro Barreiros / Fotos AIFA

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.