Rali Ilha do Pico – H. Moniz

Henrique Moniz alcança pódio no Pico e assegura título das duas rodas motrizes


Caiu o pano sobre o Campeonato dos Açores de Ralis com a realização da última prova do ano, o Rali Ilha do Pico. A ACB Racing esteve presente com Henrique Moniz e Jorge Diniz, sendo que Rafael Botelho e João Cabral voltaram a partilhar o espaço de assistência da equipa.

Em termos competitivos o Rali Ilha do Pico não poderia ter corrido de forma mais positiva para Henrique Moniz e Jorge Diniz. Um pódio à geral deu à equipa a pontuação necessária para o atingir de todos os objetivos de temporada. A dupla do C2 R2 Max sagrou-se campeã das 2 Rodas Motrizes, foi a vencedora do Troféu dos Açores de Ralis 1600 e classificou-se em 3º lugar no campeonato de absolutos.

O rali foi muito difícil sobretudo pelas condições de nevoeiro dos troços da parte da tarde que deveriam ter sido anulados por questões de segurança e porque, com a chegada do barco no próprio dia do rali, não foi possível fazer testes de afinação do carro”, avança Henrique Moniz. “Ainda assim, conseguimos andar rápido e estamos muito satisfeitos, tanto com o resultado do rali, como por termos atingido todos os nossos objetivos.

Henrique Moniz agradeceu ainda “a toda a gente que nos tem apoiado ao longo destes anos, começando pela nossa antiga equipa, a CC Racing, sem esquecer a HM Sport e a ACB Racing que têm sido fantásticos connosco e todos aqueles que estão sempre ao nosso lado, nomeadamente amigos, familiares e patrocinadores que também têm sido incansáveis, esforçando-se por manter os apoios que, embora mais reduzidos, têm sido muito importantes para nós”. O jovem piloto micaelense termina agradecendo a “três pessoas muito especiais: O meu pai que é quem possibilita que eu esteja nos ralis e aos dois navegadores que me têm acompanhado nestes anos, o Pedro Machado e o Jorge Diniz que têm sido fantásticos comigo.”

No campo da ACB Racing o tempo para festejar foi escasso visto que na agenda está já assinalada, no próximo fim de semana, a Baja Portalegre 500. Ainda assim, António Castelo Branco evidenciou os resultados recentes. “No ano passado fomos vice campeões de absolutos com o Ricardo Carmo, o Henrique Moniz foi campeão das duas rodas e ajudámos o Paulo Nóbrega a vencer o Open. Este ano o Henrique Moniz repetiu o título e chegou ainda ao terceiro lugar de absolutos.
Estes resultados só são possíveis mediante o esforço e profissionalismo de uma vasta equipa. Não posso deixar de referir o pessoal da ACB Racing que foi inexcedível na dedicação com que se entregou a um ano de trabalho. Mas tudo seria também impossível sem o conjunto de parceiros e patrocinadores que nos permitiram estar ao mais alto nível competitivo e ainda promover uma série de iniciativas de grande impacto. Estou contente por também a esse nível a ACB Racing se ter destacado de forma evidente ao longo de todo o ano.

 

Fonte: Francisco Veloso / ACB Racing Press | Foto: António Bettencourt

 

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.