Karting – Rodrigo Correia

Rodrigo Correia piloto de Karting encerra época recheada, com a Taça de Portugal 2013


“Dedico aos meus patrocinadores, equipa e aos muitos amigos o meu esforço extra este fim-de-semana nos Treinos e nas Corridas, pela confiança que depositam em mim e pelos muitos estímulos!”, palavras do piloto de Oliveira de Frades

O jovem piloto disputou no passado fim-de-semana a última prova da época, a Taça de Portugal que contou com nove dezenas de pilotos, dos quais, 14 na Categoria Cadete (dos 7 aos 10 anos de idade).

Rodrigo Correia a disputar a sua 3ª época, ainda com 9 anos tem mais um ano na Categoria Cadete, participou na Taça de Portugal para completar e encerrar uma temporada muito preenchida a que juntou nas pistas o Campeonato Nacional de Karting, com um conjunto alargado de iniciativas para promover a modalidade com vários momentos altos como por exemplo a Rampa Internacional da Falperra e, ou o Caramulo Motorfestival.

Apesar de inferiorizado fisicamente devido a uma lesão no sábado anterior, Rodrigo Correia acabou por ressentir-se com dores no pé direito, o do acelerador, ainda durante as sessões de treinos cronometrados de sábado, depois de já estar em pista desde sexta-feira, nem uma semana depois de ir para o hospital!

Com a pista Internacional de Braga a apresentar-se com humidade depois de uma chuvada na manhã de sábado, Rodrigo Correia rodou inicialmente em 1:07.697, não sem antes todos terem rodado nos segundos 16, 17, ou mesmo rodarem acima do segundo 20 quando o traçado ainda estava muito molhado na 1ª Sessão de Treinos Livres.

Rodrigo Correia veio a melhorar para 1:05.023 na 3ª Sessão Treinos Livres, fechando com 1:04.059 à sua 6ª volta lançada da Sessão de Treinos Cronometrados, ressentindo-se o cronómetro das dores que voltou a sentir no pé-direito até ao final da sessão, não conseguindo melhorar esse tempo.

Garantindo a 6ª melhor marca para a 1ª Corrida (Q1), mas a pouquíssimo mais de 3 décimos de segundo do 1º, …, Rodrigo Correia alinhou na 3ª linha da grelha, terminando a prova na 6ª posição, tendo subido a meio das 7 voltas ao 5º lugar, altura em que fez a sua melhor volta em 1:04.559, aliás o segundo (4), o da melhor volta dos pilotos mais rápidos a terminar a longa jornada de sábado.

Depois de uma noite de pomadas e gelo no pé direito a tentar recuperar o mais possível, no domingo de manhã e nos 5 minutos destinados à Carburação, Rodrigo Correia fez o 3º tempo.

Tendo mantido a 6ª posição, Rodrigo Correia voltou a sair do mesmo lugar da grelha, o lado exterior, perdendo um lugar logo no arranque da 2ª Corrida (Q2), subindo a 6º na 3ª volta em que fez a sua volta mais rápida (1:04.352), conseguindo o 5º lugar final.

 

“Click” nas miniaturas para abrir e ampliar as fotos..! {gallery}2013/karting-rc01{/gallery}  Alinhando na Corrida Final e ao início da tarde de domingo da 3ª linha da grelha, mas da 5ª posição, ou seja do interior da pista, com um bom início de corrida, Rodrigo Correia fez as quatro primeiras voltas na 4ª posição, fazendo à 5ª volta a sua melhor volta, 1:04.230, concluindo a Final na 5ª posição, refira-se a menos de 2 segundos do vencedor, o que demonstra da competitividade entre os primeiros do pelotão de treze concorrentes.

Fonte: Rodrigo Correia Racing, AG

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.