Baja Portalegre – A. Maio

31 de Outubro a 2 de Novembro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013



António Maio preparado para vencer e conquistar o título
Piloto da Yamaha pode vencer pela sexta vez em Portalegre

Com cinco vitórias nas últimas seis edições da Baja 500 Portalegre, António Maio parte para a derradeira jornada do Nacional de Todo-o-Terreno 2013 apostado em averbar mais um triunfo na mítica prova alentejana, com a particularidade de esta lhe abrir as portas a um título nacional absoluto que o piloto persegue há vários anos. Com a vitória alcançada na Baja TT Idanha-a-Nova, o piloto da Yamaha Pinhelworks  passou a assumir, de forma isolada, a liderança do Campeonato, que anteriormente partilhava com o atual campeão Mário Patrão.

Aos comandos de uma Yamaha YZ 450F, António Maio terá todavia pela frente uma prova muito exigente e um adversário muito forte, mas o piloto alentejano já demonstrou estar nesta temporada há altura deste enorme desafio.

A prova de Portalegre é de facto a competição que mais me enche as medidas. Gosto muito da prova e desde 2005 que tenho tido a felicidade de terminar sempre num dos lugares de pódio. Agora o desafio é ainda maior porque está em jogo um título nacional. Vou dar o meu melhor sabendo que conto com o apoio de uma equipa que tem sido extraordinária e de uma máquina que me tem permitido ir sempre um pouco mais além do que imaginávamos ser possível” salientou o piloto alentejano.

 

 

Nesta 27ª edição da prova alentejana, Frederico Fino vai utilizar de novo a Yamaha que estreou com sucesso em Idanha. “Apesar de a equipa estar naturalmente focada em proporcionar ao António todas as condições para chegar ao título, eu vou continuar a testar a moto que iremos utilizar no próximo ano e Portalegre é um local excelente para o fazer. Vou fazer a minha corrida, mas gostava também de terminar entre os primeiros” salientou o piloto.

 

A formação apoiada pela Yamaha conta ainda com a participação de Rui Porto Nunes, que este ano tem disputado as primeiras posições na Classe Promoção e ainda Miguel Guerra, Rui Ventura e Miguel Navarro.

 

Fonte: Pedro Barreiros

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.