Europeu de Enduro – Fábio Pereira

Fábio Pereira estreou-se no passado fim-de-semana no Campeonato Europeu de Enduro que teve a sua jornada inaugural em Bussi sul Tirino, Itália.

Fabio-Pereira-DSC 0183

O piloto da Kenny alinhou nesta primeira corrida com a intenção de perceber e conhecer os seus adversários, bem como o nível deste campeonato internacional, que está neste momento muito bem cotado nas lides do enduro.
 

Assim, o piloto português terminou o primeiro dia em 19º da classe, subindo no segundo dia a 17º da classificação.
 

A Enduro Test com nível de campeonato mundial, com características que não se encontra em Portugal, pelo traçado e pelo tipo de terreno. A Cross Test, fazendo jus ao seu nome, com um traçado dividido entre uma pista de motocross e uma zona de erva bastante rápida.
 

Depois de reconhecer as especiais com piso seco, durante a noite de sexta-feira a chuva caiu em força, e o terreno sofreu alterações que se reflectiram na forma como abordou as especiais. No domingo o sol voltou e o terreno secou muito rápido e ficou bastante duro. Por tudo isto e ainda acusando alguma pressão por ser a primeira prova além fronteiras, o piloto acabou por não conseguir ser mais rápido, ficando um pouco aquém daquilo tinha na expectativa.
“Estou contente por ter finalmente alinhado numa prova fora de Portugal, o europeu é um campeonato bastante competitivo que tem muitos pilotos, num número muito superior ao do mundial. Percebi que há muitos a andar bem e a rolar nos mesmos segundos, e desses, destacam-se os dez primeiros, que estão num nível mais elevado. Foi uma excelente experiência para mim e espero conseguir ir à próxima corrida em França, onde estarei com toda a certeza mais bem preparado.”

Fábio Pereira #18
 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.