África Eco Race 2013

Excelente etapa para a equipa portuguesa de Leiria


4º lugar para Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro entre os automóveis

Apesar de ter sido um dia muito duro e desgastante, o PRF Racing Team obteve um excelente resultado ao longo dos 432 km de hoje, percorridos entre Tagounite e Oued Draa. Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro alcançaram um excelente 4º lugar entre os automóveis e o 5º na classificação conjunta, tendo sido batidos pelo camião do russo Shibalov por escassos minutos. Ficando mesmo à beira do pódio entre os automóveis, a Nissan Navara Off Road dos portugueses apenas foi batida por Schlesser que voltou a ganhar a etapa, e pelos Toyota de Pelichet e Loomans.

Com este fantástico resultado, a dupla de Leiria sobe ao 5º lugar entre os automóveis e à 7ª posição da classificação geral conjunta. Pode afirmar-se que foi um dia em cheio!

Correu tudo muito bem, apesar de ter sido um dia muito duro e demasiado longo. Depois de termos ultrapassado as dunas e areias do Erg Chegaga, surgiram os maus pisos com valas, buracos e muita pedra solta. O pó foi outro dos grandes problemas do dia, mas lá conseguimos ultrapassar mais este desafio com um resultado que considero positivo.
Vamos fazer a passagem de ano no acampamento com toda a caravana, preparando já a etapa de amanhã que também se prevê bastante desgastante. Eu, o Jorge e a Nissan Navara, estamos em perfeitas condições para fazer frente a mais uma etapa”
, afirmou, entusiasmado, Paulo Rui Ferreira.

Apesar do mau piso ter marcado a etapa de hoje, a navegação não causou problemas à formação de Leiria. Jorge Monteiro já está a preparar a etapa de amanhã.

 

Até agora a navegação tem sido uma boa surpresa. O road book tem batido sempre certo, e estou a entender-me bem, sem ter qualquer tipo de percalços. Já estou a preparar a próxima etapa, que espero continue a correr tão bem como até aqui”, disse Jorge Monteiro.

Depois de uma passagem de ano no acampamento, na companhia de um céu que se espera estrelado, a caravana irá percorrer no primeiro dia de 2013 mais 451 km, dos quais 343 disputados ao cronómetro. Entre Oued Draa e Gwirad Larjam esperam-se mais surpresas no traçado, confiando que sejam positivas para Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro e para toda a estrutura do PRF Racing Team.

PRF Racing Team / Fotos AIFA

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.