Africa Eco Race 2013

Elisabete Jacinto em segundo lugar



• Piloto portuguesa terminou à frente do bi-campeão Tomas Tomecek

Elisabete Jacinto começou de forma muito positiva o Africa Eco Race 2013. O Team Oleoban/MAN Portugal foi a segunda equipa da categoria camião a terminar a primeira especial cronometrada da prova, que ligou Boudnib a Tangounite, tendo ainda averbado o sétimo lugar na classificação conjunta auto-camião entre os 60 concorrente inscritos na corrida.

A piloto portuguesa foi apenas superada pela formação oficial da Kamaz, no entanto, Elisabete Jacinto encontra-se a 8m42s de diferença do líder da categoria de camião. O MAN TGS da equipa lusa terminou à frente do protótipo do húngaro Miklos Kovacs e do potente Tatra de Tomas Tomecek que é bi-campeão do Africa Race. Estes terminaram nas terceiras e quartas posições respectivamente.

 

Elisabete Jacinto mostrou-se satisfeita com o resultado alcançado: “foi uma especial bastante boa e muito bonita. Fizemos o percurso sem problemas e mantivemos um bom ritmo. Passámos o Kovacs sem forçar e o Tomecek teve um problema mecânico que o atrasou. Fizemos uma boa corrida e toda a equipa está contente com este arranque”, acrescentou a portuguesa.

Amanhã o Sonangol Africa Eco Race 2013 prossegue em solo marroquino e vai percorrer 433 quilómetros numa especial que decorre entre Tangounite e Icth. Os concorrentes terão que se preparar para mais um dia duro particularmente quando entrarem nas dunas do Erg Cheggagga. O Lago Iriqui poderá também ser um adversário difícil.

Anabela Martinho

 

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.