Africa Eco Race 2013

27 de Dezembro a 9 de Janeiro – Primeira etapa do Africa Race foi anulada


• Elisabete Jacinto lamenta cancelamento de especial

A primeira etapa do Africa Eco Race 2013, que ligava as cidades marroquinas de Nador e Boudnib, foi anulada por decisão da organização da prova. Ao contrário do que estava previsto a comitiva partiu para Melilha, devido a uma avaria num dos barcos que fazia o transporte dos veículos para Marrocos, o que provocou atrasos no arranque para a primeira etapa.

Para evitar maiores delongas os organizadores decidiram anular a etapa de hoje e adiam, assim, o arranque da corrida para amanhã.

 

A piloto Elisabete Jacinto comentou esta decisão: “lamento não termos feito pelo menos uma parte da especial porque serviria para testar uma série de pequenas coisas e amanhã já partíamos com tudo afinado. Tenho pena também porque esta especial ia ser muito exigente em termos de navegação e esse facto jogaria a nosso favor”.

O Africa Eco Race 2013 continua amanhã em Marrocos numa etapa longa que vai ligar Boudnib a Tangounite. Será a primeira passagens pela areia já que a caravana vai atravessar as dunas de Merzouga. Nesta etapa os participantes vão percorrer 409 quilómetros de especial e contam ainda com mais 22 de ligação até ao acampamento.

Anabela Martinho

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.