Dakar Desert Challenge – Etapa 2 e 3

Dakar Desert Challenge: às portas do Deserto

Depois de uma jornada de mais de 540 kms que ligou Coruche a Marrocos, naquela que foi a Etapa 2, o Dakar Desert Challenge partiu esta manhã de Tanger, capital da região marroquina de Tânger-Tetuão, rumo a sul. A caravana cruzou a costa norte atlântica do território maroquino até ao início da tarde, a ligação até Marrakech constituiu a segunda parte da Etapa 3. Localizada no Alto Atlas, a “cidade vermelha“, um dos nomes pelo qual Marrakech é conhecida, foi o destino final da Etapa 3.

Marrakech é a porta do sul para a expedição Dakar Desert Challenge, lugar simbólico para os viajantes que anseiam pelo encontro emotivo com o deserto sahariano. Amanhã, 28 de Dezembro, segue-se outra longa etapa, com mais de 500 kms, e será nesta etapa o primeiro encontro com as tão desejadas pistas. O desejo de chegar ao Sahara é grande, as dificuldades que participantes e máquinas irão enfrentar não serão menores. O desafio começa agora!

 

“Click” para abrir e ampliar as fotos…! {gallery}2012/ddc01{/gallery}Fort Bou-Jerif, antigo forte da Legião Francesa, é o destino final da Etapa 4 do Dakar Desert Challenge.

www.dakardesertchallenge.com | info@dakardesertchallenge.com

+351 934005110 (Nelson Filipe)  | 919817480 (Carlos Palmeiro) | 962604062 (Luís Agostinho)

Dakar Desert Challenge – a grande aventura africana

 

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.