MX em Águeda

Nacional e Mundial de MX de novo em Águeda


O Ginásio Clube de Águeda volta a receber em 2013 a caravana do mundial de motocross, que mais uma vez estará na pista do Crossódromo do Casarão, a catedral do motocross lusitano.

O clube sedeado em Águeda irá assim novamente ter a seu cargo a realização do Grande Prémio de Portugal, em 2013 a decorrer nos dias 4 e 5 de Maio. Em 2012 a pista de Águeda assistiu ás vitórias de Jeffrey Herlings em MX2 e Clement Desalle em MX1 e no ano que agora se avizinha muitas serão as novidades a ver na pista bairradina, sendo a mais desejada pelo público português a nova arma de Rui Gonçalves, o único piloto luso a tempo inteiro no campeonato do mundo e que neste novo ano passa a integrar a equipa da Ice1 Racing, formação finlandesa propriedade do piloto de Fórmula 1 Kimi Raikonen.

Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings defendem os títulos conquistados em 2012 nas suas respectivas classes e serão certamente estrelas maiores da prova ao lado de Rui Gonçalves.

Mas o Ginásio Clube de Águeda irá igualmente levar a cabo a jornada inaugural do campeonato nacional de MX, naquele que será o regresso da pista do Casarão ao campeonato nacional da especialidade depois de um ano de ausência.
‘São duas provas importantes e para as quais nos dedicaremos da mesma forma e com o mesmo profissionalismo. O campeonato do mundo é a prova mais importante do nosso calendário, mas não é motivo de maior empenho que o nacional, antes pelo contrário.’ Referem os responsáveis do clube de Águeda.

A prova do campeonato nacional de Motocross será realizada no dia 10 de Março e marcará o início da época de motocross para o GICA.

Os bilhetes para a prova do campeonato do mundo de motocross serão em breve colocados à venda.

Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito TTVerdePT, conforme as nossas condições gerais de divulgação.  Rejeitamos a responsabilidade pelas informações disponibilizadas por terceiros. Este site não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, publicando os textos conforme as preferências dos seus autores.