Antigos e Desportivos NAC

Passeio Automóveis Antigos e Desportivos “La Guardia”


Há muito desejado por alguns dos associados do clube que mais participam nos nossos eventos, e após o desafio posto à Direcção de fazer uma saída antes de Setembro, este passeio com destinos únicos o mar e uma mariscada como refeição, houve que o enquadrar indo de encontro ao período de férias que estava a começar, mas que com algum período de reflexão deixasse espaço aos interessados em se inscreverem no evento.


Sabendo de antemão que seria difícil agradar a todos arriscamos a data de 21 do corrente para nos deslocarmos até La Guardia, onde tínhamos o “certificado” do nosso associado José Magalhães, da qualidade do repasto que nos poderia vir a ser servido, uma, de entre muitas opções disponíveis na zona, mas esta com o seu total apoio, no restaurante Los Remos, casa de sua inteira confiança e que conhece bem. Aposta ganha e o nosso bem-haja.

E, assim, dezena e meia de participantes, com saídas desde Bragança, Izeda, Mogadouro, Paredes e Guimarães, fizeram-se à estrada para, em mais um exemplo de são convívio, amizade e estima reciprocas passarem juntos, mais um dia, apreciando belas paisagens, belíssima gastronomia e disfrutando do prazer que nos dá sair ou com os antigos ou com os desportivos, que foram a maioria neste caso, mas sair e poder conhecer coisas novas e diferentes das que nos rodeiam na azáfama do dia-a-dia.

Seria de nossa parte injusto deixar de referenciar a presença do nosso associado José Aníbal Pereira e esposa, de Paredes, que a última vez que estiveram presentes num evento do género, foi no 30e Aniversário do NAC. Quase a seguir, um arreliador estado de saúde afastou-o destas andanças e foi com muita satisfação, muito contentamento e amizade, que os presentes disfrutaram da presença deste simpático casal, que está aí na luta diária, e com que vontade. Amigos presentes e Direcção do NAC, todos se sentiram orgulhosos de ter merecido partilhar o retorno ao quotidiano e ao primeiro passeio, após mais de um ano de interregno, de tão bons amigos. De todos nós um desejo, muita força e até Guimarães.

Mas, e para continuarmos na senda da justiça e da humildade que nos é reconhecida temos que agradecer ao associado Manuel Luís Varandas, de Mogadouro, a sua insistência nesta ida ao marisco. Muito provavelmente sem a sua vontade, por mais que uma vez expressa, de que se viajasse até ao mar e se fizesse algo diferente, não teria ainda sido desta vez. Aos restantes associados que estiveram connosco também uma mensagem de gratidão. O espirito de colaboração, convívio, com concurso de apresentação do melhor recheio de sapateira, feito à vista, a quem a Presidente do Júri, Maria Luciana, acabou por atribuir dois primeiros lugares ex-áqueo, José Magalhães e Manuel Varandas foram os candidatos, fizeram deste dia e uma vez mais, um singular mas apreciável convivo com a chancela do NAC e dos seus associados.

 

 

“Click” nas miniaturas para abrir e ampliar as fotos…!  {gallery}2012/guardia-nac{/gallery}Do próximo evento se falou também. E a 15 e 16 de Setembro aí vamos estar na Capital Europeia da Cultura 2012, a cidade berço, Guimarães. Aí e pelas notícias que já nos chegam com um maior leque de participantes, que desta vez as férias em família terão impedido de marcar presença.

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.