Baja Aragón – Rómulo Branco

Rómulo Branco superou enorme desafio



Piloto luso-angolano ”trepou” do 60º para o 22º lugar – Apesar das dificuldades levantadas pelo pó terminou em 6º entre os T2

Na Baja España Aragón, o piloto luso-angolano Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max, conseguiu superar o enorme desafio que teve de enfrentar logo após o quilómetro cinco desta quarta etapa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno quando uma inoportuna falha na eletrónica deitou por terra o magnífico desempenho no prólogo onde logrou alcançar uma excelente vitória entre os concorrentes da Categoria T2.

Uma paragem superior a 30 minutos refletiu-se direta e indiretamente na classificação. Para além do tempo perdido o piloto passou a ser obrigado a fazer inúmeras ultrapassagens, muitas vezes em condições de visibilidade quase nula devido ao longo rasto de pó deixado pelas máquinas mas conseguiu nos dois dias de corrida subir do 60º lugar para o qual caiu, até à 22ª posição em que terminou a prova onde alcançou ainda o 6º posto entre os concorrentes da Categoria T2.

 

Foi de facto uma participação muito complicada. Já sabia que seria assim se não fizéssemos um bom resultado no prólogo. Aplicámo-nos a fundo e conseguimos a vitória e um excelente resultado à geral, mas infelizmente tudo ruiu pouco após a partida. A 2ª etapa foi muito penosa e com muitos incidentes, mas a derradeira etapa foi mais conseguida. Demos o nosso melhor e sinto que, nestas condições, dificilmente poderíamos ambicionar mais. Estou satisfeito porque a máquina portou-se impecavelmente e nós sempre que podemos rolámos bem e rápido”, salientou Rómulo Branco no final da prova.
 

Pedro Barreiros

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.