Baja España Aragón – Dia 2

Baja Espanha: só deu Brasil na T2!

Marcos e Du encararam os 202kms da primeira especial deste sábado com um olho no melhor tempo da categoria e outro no câmbio da Mitsubishi Pajero, que mesmo após perder a 3ª marcha seguiu na luta pela pontuação do dia. Mas, isso era só o começo.

Sábado, 21 de julho O Baja Espanha até que começou bem para a dupla Marcos Moraes e Du Sachs. Logo na primeira especial, do primeiro dia de competição, eles faturaram o melhor tempo na categoria T2, similar a production no Brasil. “A primeira especial de hoje foi intensa. Ela ferveu com seu piso de terra, pedras soltas, areia e fesh fesh. Foram 202 km de trecho cronometrado e, mesmo com a poeira intensa, graças ao vento e a ajuda do sentinel, ganhamos visibilidade e agilidade nas ultrapassagens. Mas, ao perdermos a terceira marcha, tivemos que administrar para poder continuar”, falava Marcos enquanto a equipe trabalhava em seu carro tentando amenizar a situação para a segunda especial do dia.

E assim
Eles largaram para mais 98km de fesh fesh, a segunda especial oferecia terreno com cavas enormes e pedras. Mesmo sem a terceira, nem primeira marcha, e com direito a um pneu furado, eles saíram inteiros e prontos para outra. “Essas etapas do mundial parecem testes de resistência constantes para nós. Depois da alegria do melhor tempo na categoria, fizemos milagre para completarmos os quase 100km da segunda especial, cujo trecho foi parte da primeira, então estava detonado. Marcos tocou muito bem, fez milagre para administrar a troca de marchas e a perda de torque que isso acarretou. Mesmo assim, um pneu furado ainda nos roubou tempo e complicou ainda mais um bom desempenho”, explica Du ao avaliar os tempos do 2º trecho cronometrado, onde fecharam em 11º na T2 e 30º na geral.

A boa notícia


Na categoria, a T2, hoje a vitória foi 100% brasileira. Marcos e Du venceram a primeira especial, Varela e Gulgelmim a segunda. Com os percalços do dia, Marcus/Du perderam a possibilidade da liderança geral, que agora é de Varela/ Gugelmin. Ou seja, tudo em casa! Que vença o talento brasileiro.

E hoje?
Tem mais Baja Espanha! Mais 200km, no mesmo trecho de hoje, que amanhã estará mais destruidor ainda! Boa sorte aos nossos!


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.