Baja España Aragón – Dia 2

Elisabete Jacinto com magnífico 2º lugar  – Piloto portuguesa apenas superada por um protótipo –  Etapa sem erros permite excelente resultado


Na sua estreia aos comandos de um camião na Baja España Aragón, Elisabete Jacinto, acompanhada de José Marques e de Marco Cochinho, ocupa um notável 2º lugar entre as 15 equipas que hoje enfrentaram um sector selectivo com cerca de duas centenas de quilómetros desta prova da Taça do Mundo.

Aos comandos do MAN TGS inscrito pelo Team Oleoban/MAN Portugal a piloto portuguesa manteve um ritmo muito forte apenas superado pelo piloto francês Josef Adua que se apresentou na prova espanhola aos comandos de um verdadeiro protótipo da equipa que este ano ganhou o Dakar e da qual ele também fez parte.

 

Está a ser uma prova muito interessante com pistas magníficas mas que para serem feitas de camião e com a desejável rapidez exigem muita mão de obra e uma enorme concentração, na medida em que não se pode cometer o mínimo erro. Embora esta participação seja fundamentalmente um teste a todas as muitas alterações recentemente introduzidas no nosso MAN TGS, queremos sempre lutar pela vitória. Tendo em conta quem está à nossa frente estou muito satisfeita com o resultado e hoje só não terminámos mais perto do 1º lugar porque na zona de montanha deparámo-nos com um carro avariado e a pista obstruida, o que nos obrigou a procurar uma passagem alternativa onde perdemos seguramente mais de cinco minutos”, salientou no final da etapa a piloto.

Para a terceira etapa os concorrentes da competição camião terão pela frente um derradeiro sector selectivo com aproximadamente duas centenas de quilómetros.

Pedro Barreiros


 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.