Baja Aragon – M. Moraes e Du Sachs

Baja Espanha: Marcos Moraes e Du Sachs sobem para a T1 e mantém-se competitivos

Devido aos problemas com o câmbio, que acarretou a constante perda de machas no 1º dia de rally, a dupla brasileira decidiu trocá-lo. Com isso, conforme o regulamento da competição, eles deixam a T2 para pontuar na T1.2, a categoria mais competitiva do circuito mundial.

Domingo, 22 de julho de 2012 Ao findar o dia de ontem, após problemas com o câmbio de seu Pajero, a dupla brasileira Marcos Moraes/Du Sachs viu que sua melhor chance para continuar na competição seria optar pela troca do câmbio do carro, porém feito isso, obrigatoriamente eles mudariam de categoria. Desta forma, Marcos e Du tiveram todos os seus tempos e pontuação transferidos para T1, a categoria mais disputada do mundial. Dividida em 4 sub-categorias, a mudança encaixou os brasileiros na T1.2, específica para carros com combustão diesel.

E hoje
“A mudança nos permitiu continuar na competição. A prova foi dentro do que já esperávamos: trecho de terra bem sofrido, com muitos buracos, alguns até com quase meio metro de profundidade na região de maior concentração de fesh fesh. Como largamos muito atrás, tivemos que fazer muitas ultrapassagens e isso, principalmente em meio ao pó, acarreta perda de tempo. O calor também foi um fator extenuante. Decidimos correr de vidros fechados devido ao pó e a temperatura foi às alturas”, comenta o navegador Du Sachs

Balanço Final
A dupla fecha o Baja Espanha com a 6º posição no dia de hoje, após 202, 35km da disputa neste domingo. Somados os três dias de competição, eles pontuam como 10º colocados na T1.2, 15º na T1 e 20º na geral. Dentre os 65 carros inscritos na competição apenas 36 concluíam o Baja Espanha. “Nesta competição confirmamos o quanto podemos ser competitivos em um grid de alto nível. Tanto a T1 quanto a T2, são categorias de forte disputa e isso é fator motivador para nossa competitividade. Saímos do Baja Espanha com a certeza do nosso melhor empenho, felizes pela 1ª vitória do Varela no Mundial e por ver que em breve também conquistaremos a nossa”, fala Marcos Moraes.

Resultado Geral
1º Stephane Peterhansel(FRA)/ Jean-Paul Cottret(FRA) – Mini ALL4 Racing – 6h07min20seg
2º Khalifa Al Mutaiwei(ARE)/ Andrea Schulz(ARE) – Mini ALL4 Racing – 6h12min24seg
3º Vladimir Vasilyev(RUS)/ Vitaliy Yevtyekhov(RUS) – G-FORCE – 6h18min10seg
4º Boris Gadasin(RUS)/ Dan Shchemel(RUS) – G-FORCE – 6h21min27seg
5º Costel Casuneanu(ROU)/ Zani Maurilio(ROU) – Mitsubishi Racing Lancer – 6h24min47seg
20º Marcos Moraes(BRA)/ Du Sachs(BRA) – Mitsubishi Pajero DID – 7h28min43 *

*Tempo com penal de 15 minutos em função do atraso para entrar no parque fechado ontem, devido a troca do câmbio.

 

 

 

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.