Baja Aragón – Elisabete Jacinto


Elisabete Jacinto sobe ao pódio em Aragón – Piloto portuguesa imprimiu um ritmo impressionante – Equipa obrigada a reparar um furo a 17 kms do final

Elisabete Jacinto subiu hoje ao pódio em Saragoça, no final da Baja España Aragón, depois de ter terminado na 2ª posição uma corrida onde participaram 16 camiões. Aos comandos do MAN TGS inscrito pelo Team Oleoban/MAN Portugal e acompanhada de José Marques e de Marco Cochinho, a piloto portuguesa apenas foi superada pelo protótipo da equipa que este ano ganhou o Dakar e que na prova espanhola teve o piloto francês Josef Adua aos seus comandos.

Elisabete Jacinto que já triunfara na Taça das Senhoras em moto e participara num 4×4, passou a ser o único piloto a averbar participações nas três categorias e logo com um notável resultado.

 

“A etapa de hoje foi muito violenta para mim, para os meus companheiros e para o nosso MAN TGS, mas estou satisfeita porque conseguimos alcançar todos os objectivos a que nos tinhamos proposto. Testámos com sucesso todas as alterações introduzidas no camião, que não teve qualquer tipo de problema e desportivamente apenas fomos superados por um camião que não é da nossa “guerra”. Mesmo assim, se descontarmos o tempo perdido a reparar um furo a 17 quilómetros do final, melhorámos a nossa performance da 1ª para a 2ª passagem e isto apesar da enorme degradação do terreno. Quando furámos tinhamos o camião do Josef à vista nalguns pontos do percurso o que foi muito motivador”, salientou no final da etapa a piloto do Team MAN Portugal.

Pedro Barreiros

 


 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.