Rali TT Serras do Norte


Miguel Barbosa vence e convence

Controlando muito bem a prova, Miguel Barbosa e Pedro Velosa em Mistubishi Racing Lancer, venceram o Rali TT Serras do Norte, terceira etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012, numa organização do Motor Clube de Guimarães.

Os campeões nacionais em título não deram qualquer hipótese à concorrência, estando sempre no comando das operações, e nem mesmo um problema com a direção assistida do Racing Lancer, que os obrigou a fazer os 30 km finais com muito custo e desgaste. Mesmo assim, este problema não os impediu de triunfar, acabando por perder ai alguma da sua grande vantagem, mas terminando com 4,13 minutos sobre os irmãos Ricardo e Manuel Porém em Bomcar BMW Série 1 Proto

“Correu tudo bem num traçado que foi do meu agrado e resultou numa vitória. O percurso era muito enrolado mas belo, e gostei imenso, bem como da Super Especial disputada Fafe que nos deu imenso gozo”,
disse o vencedor no final.

Ainda durante a fase inicial do primeiro setor seletivo, já tinha ficado um dos favoritos Nuno Matos com problemas num rolamento de uma roda do seu Opel Astra Proto.

Os jovens irmãos Porém realizaram um bom resultado, pois foram claramente superiores a Paulo Graça na Nissan Navara, e chegaram mesmo a andar muito perto do vencedor, durante o setor seletivo inicial.

Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva (Nissan Navara) conseguiram um lugar no pódio, mas terminando a mais de 17 minutos do vencedor, numa prova sem problemas.

Manuel Paião e Gil Brito, levaram de vencida o Desafio Total Mazda, depois de uma grande disputa com Pedro Barroco que terminaram o primeiro setor seletivo separados por um segundo. Na segunda passagem pela especial Barroco tem problema e abandona.

Entre os T2 Nuno Tordo e Marco Santos em Nissan Navara não tiveram opositores e venceram esta categoria, terminando ainda na quarta posição da geral.

Já entre os T8 Tiago Avelar em Nissan Proto venceu, enquanto na Taça TT Classic Bruno Pinhão em Nissan Pick Up foram os mais rápidos.

O balanço que o Motor Clube de Guimarães faz desta jornada é muito positivo, pois o traçado foi do agrado geral, regressando a uma região que provou ter grandes potencialidades para as provas de todo o terreno.

Paulo Pacheco 

M.C. de Guimarães


 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.