Rali TT Serras do Norte

PRF BOMCAR racing team – Ricardo Porém / Manuel Porém – Objectivos cumpridos com a conquista de novo pódio


A dupla Ricardo e Manuel Porém, garantiu o segundo lugar absoluto no Rali TT Serras do Norte, que encerra a primeira parte do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2012, passando agora diretamente para a luta pelo título absoluto.

O segundo lugar conquistado, logo atrás do Campeão Nacional, tem um significado especial para a equipa, que ainda assim, acha que com um pouco mais de sorte, poderia ter lutado pela vitória até perto do final da prova:

O resultado é fantástico, pois coloca-nos de novo na luta pelo título absoluto. Durante o percurso da manhã, tentámos atacar a posição do Miguel, mas com as nossas armas, é necessário correr muitos riscos, ao passo que ele, com um carro de outro nível, se limita a controlar o nosso andamento, sem forçar. Acabámos a primeira volta, suficientemente perto do comando, pelo que resolvemos tentar a nossa sorte, só que, um pião numa zona mais complicada, fez com que o motor parasse e levámos cerca de 3 minutos a voltar a coloca-lo em marcha. A partir daí ficámos conscientes de que não valia a pena tentar mais e limitámo-nos a gerir, para garantir o segundo lugar.”

Quanto à prova em si, os pilotos gostaram “do percurso e do esquema, mas estava tudo muito mal marcado e o road-book não era muito exato, o que nos provocou algumas hesitações. Ainda assim estamos contentes com o resultado conquistado, que serve aos nossos propósitos e nos recoloca na corrida pelo título. A equipa técnica está de parabéns, pois o carro esteve irrepreensível.”

Fica por decidir o futuro da época do PRF-Bomcar Racing team, que nesta altura equaciona as suas participações até ao final da época. De qualquer forma o BOMCAR Série 1 Proto, do PRF BOMCAR racing team.

deverá estar à partida da Baja Proença-Oleiros, prova em que conseguiu a sua melhor classificação em 2011 e parece adequada às características quer do carro quer do piloto, nesta procura pela primeira vitória absoluta no CPTT.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1° Miguel Barbosa / Pedro Velosa (Mitsubishi Racing Lancer) 4h18m11,93s ;
2° Ricardo Porém / Manuel Porém (BMW Serie 1 proto) a 4,13,7s;
3° paulo Graça / Nuno Silva (Nissan Navara) a 17m04,5s;
4° Nuno Tordo / Marco Santos (Nissan Navara – T2) a 30m22,5s;
5° Miguel Paião / Gil Brito (Mazda BT 50) a 37m23,45s…

Luis Caramelo
PRF BOMCAR racing team

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.