Rali TT Seras do Norte

Nuno Matos atrasa-se na corrida ao título deste ano após desistência no Rali TT Serras do Norte


Deslocação ao Norte do país revelou-se amarga para o piloto de Portalegre, obrigado a desistir logo aos primeiros quilómetros da etapa decisiva do Rali TT Serras do Norte devido um problema no rolamento de uma das rodas do Astra Proto

Nuno Matos, que à partida para esta jornada dividia a liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com o Campeão Nacional em título, está agora obrigado a correr atrás do prejuízo na segunda metade do calendário, entre setembro e novembro próximo

Após um promissor início de ano, com a vitória na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Nuno Matos e Filipe Serra viram novamente o azar “bater-lhes à porta”, confirmando esta manhã, logo no início do primeiro de dois Setores Seletivos do Rali TT Serras do Norte, o seu segundo abandono consecutivo esta temporada.

Terceira mais rápida na Super Especial realizada na véspera, a apenas 18s da liderança, a dupla de Portalegre partia com a motivação em alta para este segundo e decisivo dia de prova, quer pela confiança sentida nas afinações do seu Astra Proto, quer pela possibilidade de poder controlar a corrida dos seus mais diretos adversários em face da ordem de saída para a etapa deste sábado.

Contudo, de forma totalmente inesperada, a corrida de Nuno Matos e Filipe Serra viria a terminar escassos 15 km após a partida para o Setor Seletivo de 120 km:

“É frustrante! Estávamos ansiosos por esta corrida e extremamente confiantes nas alterações realizadas no nosso Astra Proto após a prova de Reguengos. Infelizmente, nada saiu como desejávamos e fomos obrigados a desistir logo de início, após a roda traseira direita ter bloqueado numa curva para a esquerda… Por pouco não saímos de estrada“, revelou um desalentado Nuno Matos.

Após este susto, verificámos que tínhamos o rolamento da roda desfeito, pelo que era de todo impossível continuar em prova. É pena, mas nem por isso vamos baixar os braços. Temos ainda mais três provas para recuperar o prejuízo e provar todo o potencial do nosso Astra Proto“, concluiu Nuno Matos.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno está de regresso após as férias do Verão, logo no primeiro fim-de-semana de setembro, com a realização da Baja TT Oleiros – Proença, numa organização da Escuderia de Castelo 

 

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.