Nacional de Motocross

MotoRace fecha temporada de Motocross em Fernão Joanes

A presente edição do Campeonato Nacional de Motocross terminou a 24 de Junho no Crossódromo das Lages, na localidade beirã de Fernão Joanes, palco que assistiu a mais um empolgante espetáculo da modalidade em Portugal. A MotoRace fechou a temporada de forma regular e com elevado protagonismo centrado na estrela mais jovem portuguesa, Luís Outeiro.

As temperaturas aqueceram a derradeira etapa do Motocross nacional, mas não afastaram os milhares de espetadores que se deslocaram ao circuito da Guarda para assistir à desvenda dos Campeões da temporada de 2012.

A equipa de Torres Novas apresentou-se na quinta e última jornada apenas com o jovem piloto Luís Outeiro, depois de uma semana antes o recruta mais velho, Hugo Basaúla, se ter submetido a uma mudança de estrutura dentro do panorama do Motocross nacional.

 

Apesar da tenra idade, Outeiro levou uma vez mais a massa adepta presente ao rubro, causa-efeito das diferentes lutas travadas na categoria de Iniciados aos comandos de uma moto de cilindrada inferior. O ‘pequeno’ piloto de Alqueidão obteve a décima posição na primeira manga do dia, subindo uma posição na segunda, classificando-se exatamente na nona posição na tabela geral da categoria Iniciados em Fernão Joanes. «Foi uma boa prova, estava muito calor, mas senti-me muito bem e foi muito bom poder ter todo o grande apoio do público por onde passava… É mesmo excelente! Agradeço a todos eles e também à minha equipa, família e patrocinadores.» Comentou Outeiro.

Para a formação da MotoRace, o balanço final é positivo e concentra-se no grande trabalho de todos os elementos da equipa e no grande apoio de todos os patrocinadores. «Foi uma temporada de algumas contrariedades, mas que graças ao acreditar de todos os nossos patrocinadores tornou-se muito mais fácil de lidar. Estamos gratos por todo o forte apoio de todos aqueles que connosco estiveram, foi pena a decisão do Hugo a uma semana do final da temporada, mas foi uma opção dele e só lhe desejamos o melhor. Quanto ao Luís, mostrou o verdadeiro valor que está na promessa que é e, sendo ele ainda Infantil, competir com autorização especial na classe Iniciados e sair por fim no ‘Top10’ só é motivo de orgulho!» Referiu Nuno Carvalho, da equipa torrejana.

O Campeonato Nacional de Supercross inicia a 14 de Julho, em Oliveira de Santa Maria, e a equipa MotoRace procura já alternativas para discutir as classes seniores da especialidade.

Hugo Oliveira Santos

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.