Nacional de Motocross


Diogo Pereira no “Top 5” do Motocross nacional!

O Campeonato Nacional de Motocross fechou a edição de 2012 no circuito beirão de Fernão Joanes. O conimbricense Diogo Pereira completou a sua estreia na cilindrada maior do Motocross nacional dentro dos cinco primeiros classificados, opondo-se às contrariedades que o acompanharam ao longo do Campeonato.

A lesão contraída num pulso aquando da jornada açoriana afetou uma vez mais a participação de Diogo Pereira no desfecho da temporada. O piloto apoiado pela DiteCentro não foi além da sexta posição na corrida da categoria MX1, enquanto na junção dos vinte melhores pilotos das categorias seniores para a final Elite viria a obter a décima quinta posição. «Parti para esta última jornada sem grandes expetativas, já que devido à minha lesão no pulso tive de estar em repouso absoluto e não pude treinar… Senti algumas dores no pulso ao longo das mangas e o forte calor não ajudou em nada! Na corrida Elite arranquei em segundo e ainda andei as primeiras voltas na quinta posição, mas acabei por sofrer uma forte queda e perdi o contato com o pelotão da frente. Como se não bastasse, quando retomei a corrida, ainda fiquei sem travão da frente e tive um furo na dora traseira. No meio de tanto azar ao longo desta temporada, o quinto lugar final em MX1 até acaba por ser um grande feito!» Explicou ‘DP’.

No cômputo geral, o piloto da BRC saiu de Fernão Joanes com o sétimo posto da geral MX1, posição que lhe valeu o quinto posto final da categoria, enquanto na classe MX Elite conquista a décima primeira posição do respetivo Campeonato. «Sei que poderia ter subido uns lugares mais acima nas tabelas classificativas, mas desde o início da temporada que os problemas me acompanham e me fizeram perder algumas mangas. Resta-me agradecer a todos os meus patrocinadores pelo forte apoio à Junta de Freguesia de S. Martinho do Bispo, aos meus pais, aos meus tios e a todos os amigos!» Concluiu.

Terminadas as cinco jornadas que compuseram o calendário de 2012 do Campeonato Nacional de Motocross, Diogo Pereira reúne forças para regressar à ação já no dia 14 de Julho, no arranque da temporada nacional de Supercross noturno.

Hugo Oliveira Santos

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.