Sardegna Rally Race

Hélder Rodrigues foi 4º e subiu para 3º no Cross Country Rallies World Championship

Hélder Rodrigues completou hoje a sua participação no Rali da Sardenha, tendo averbado um 4º lugar da classificação final, a escassos 1m25s de Marc Coma, o líder do Campeonato do Mundo.

O piloto do Red Bull Yamaha TMN Team gastou 1h35m40s no somatório das duas especiais que compunham a 5ª etapa e que decorreu entre Arbatax e San Teodoro, com cerca de 80 e 44 quilómetros cronometrados respetivamente. O campeão do mundo terminou o dia na 5ª posição de uma prova que teve como vencedor Jordi Villadoms, seguido de Alessandro Botturi, dois pilotos da equipa italiana Bordoni Ferrari, formação que beneficiava claramente do fator casa.

Para Hélder Rodrigues esta “foi uma prova muito exigente ao nível de concentração, porque é muito complicada no capítulo da navegação, que é bastante diferente daquela que se encontra nas grandes maratonas”, referiu no final da corrida o piloto do Red Bull Yamaha TMN Team.

Com este resultado Hélder Rodrigues ascendeu ao 3º lugar do Campeonato do Mundo, pese o facto de ter falhado a pontuação na primeira corrida da temporada.

Classificação do Campeonato do Mundo após o Rali da Sardenha

1º Marc Coma, 55 pontos; 2º Jordi Villadoms, 34; 3º Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves, 31; 5º Jakub Przygonski, 30; 6º Ruben Faria e Paolo Ceci, 27.

 

Pedro Barreiros

 


 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..