Challenge Desafio Único

Vettra Motorsport reforça classificação no Estoril


A Vettra Motorsport apresentou-se no autódromo do Estoril com o intuito de vencer as catergorias FEUP 3 e FEUP 1 do Challenge Desafio Único. A confiança depositada nos pilotos e na equipa técnica liderada por Artur Bastos é elevada e tal resultado é possível.

Na FEUP 3, Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira alcançam a segunda marca nos treinos livres, começando a mostrar que estavam no Estoril para ganhar. No entanto, nos treinos cronometrados, problemas com a centralina fornecida pela organização levaram a que a equipa fizesse um mau tempo, obrigando a dupla a partir para as corridas sprint de 7º e 5º, respectivamente.

Mesmo assim, Tó Zé Ferreira vence a sua manga e Rebelo Martins alcança o segundo lugar, em corridas muito disputadas.

Paulo Ribeiro e Alexandre Gonçalves, a outra dupla da Vettra Motorsport, também teve problemas na primeira sessão de treinos cronometrados mas o tempo da segunda sessão levou a equipa a partir da Pole Position na segunda manga sprint. Ribeiro e Gonçalves, a exemplo do Ferreira e Rebelo Martins conseguem o segundo lugar na primeira corrida e vencem a segunda corrida. Um fim-de-semana de sonho à vista da equipa de Braga.

Na derradeira corrida do programa, os azares começam cedo para a equipa liderada por Luís Borges e Rui Xavier. Paulo Ribeiro falha o arranca e depois leva um toque que o atrasa irremediavelmente.

No entanto, lá na frente, Rebelo Martins segue em segundo, a poucos metros do primeiro classificado e controlando o terceiro, a fim de poupar o carro para os longos 50 minutos de prova. Na troca de pilotos Tó Zé Ferreira passa para a liderança e começa a ganhar uma confortável distância.

A vitória parece estar ao alcance da dupla Rebelo Martins/ Tó Zé Ferreira mas um pneu rebentou a escaços 9 minutos do fim, obrigando a uma paragem extra nas boxes. Para consolo ficou o 3º lugar final e a subida na tabela de classificação do campeonato.

Na FEUP 1, Hugo Negrais e Tiago Vilela, os ponta-de-lança da Vettra Motorsport nesta competição começaram mal os treinos cronometrados devido a problemas de caixa de velocidades. Além disso, 40 kg de lastro devido a liderarem o troféu, foram um handicap bastante elevado.

Mesmo assim, a dupla conseguiu dois terceiros lugares nas corridas sprint e um quarto lugar na corrida endurance depois de, segundo Tiago Vilela “um concorrente do Desafio FEUP 2, empurrou outro adversário meu e nunca mais tive possibilidades de o acompanhar”.

Negrais e Vilela saem do Estoril no topo da classificação do Desafio Único FEUP 1.

As outras equipas da Vettra Motorspor no FEUP 1 classificaram-se em 6º e 8º, sendo as classificações para Eugénio Montez/ João Simões e Diogo Souso/ Pedro Pereira, respectivamente.

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente, pelo que publica os textos conforme as preferências dos seus autores.