Taça de Portugal de GT's

Veloso Motorsport luta pela vitória em todas as frentes

A Veloso Motorsport tem já neste próximo fim-de-semana, mais um importante desafio numa época que está a correr de feição à equipa nortenha, com os bons resultados conseguidos até agora, a reflectirem um excelente grau de profissionalismo e competência. Desta feita a deslocação é até ao Autódromo Internacional do Algarve, onde se vai disputar mais uma ronda dupla a contar para a Taça de Portugal de Circuitos – GTs e para o “Iberian Supercar Trophy”.

Patrick Cunha e José Ramos, que no ano passado acabaram por perder ingloriamente o triunfo na Taça de Portugal de GTs disputada no Circuito da Boavista, regressam este ano mais motivados do que nunca, para atingiram os seus objectivos de vitória, enquanto defendem igualmente a liderança no Troféu Ibérico. Os dois pilotos do Lamborghini Gallardo LP600+ da Veloso Motorsport, estão optimistas e encaram esta prova com uma ambição do ”tamanho do mundo”.

Vencedores da Taça de Portugal de GTs na Categoria GT4 em 2011, Miguel Ferreira e Francisco Carvalho, tudo vão fazer para revalidar esse título, apostando todas a suas “moedas” no Aston Martin Vantage V8, que tripulam com sucesso desde o ano passado. Esta dupla lidera ainda a sua categoria no troféu Ibérico, posição que os dois pilotos querem ver reforçada após esta prova. A experiência e rapidez desta equipa, constituem uma mais-valia difícil de contrariar pela forte concorrência.

 

Estreantes em 2012, os jovens Mauro Marques e Fábio Mota, surpreenderam pelo andamento e maturidade demonstradas no Estoril, prova de arranque do troféu Ibérico, conseguindo mesmo vencer uma das duas corridas disputadas naquele circuito da costa do Estoril. A segunda posição no campeonato (Categoria GT4), que ocupam com o Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, motiva esta dupla para fazer mais e melhor, sendo que há que contar também com eles para a disputa pela conquista da Taça de Portugal de GTs.

Também com uma palavra a dizer na luta pelos primeiros lugares nas duas competições, vão estar Nuno Batista e Carlos Alonso, ao volante do Ginetta G50 da Veloso Motorsport. Esta dupla não tem tido a sorte pelo seu lado neste início de época, com alguns azares mecânicos a condicionarem as suas prestações.

Os dois “gentleman drivers” Jorge Queiroz e Pépé, já mostraram que estão a evoluir rapidamente as suas prestações ao volante do segundo Lamborghini Gallardo LP600+ preparado pela Veloso Motorsport, sendo de esperar uma maior proximidade aos lugares do pódio, já no Algarve.

Também a dupla Joffrey Didier/Ângela Negrão tem vindo a evoluir, com o Lotus Evora GT4 a mostrar-se pelas mãos de Joffrey, como um dos carros mais rápidos da sua categoria. Condicionados pela menor experiência da única mulher da equipa, esta dupla vai tentar chegar ao pódio final entre os carros da categoria GT4.

Horário: Circuito Algarve 1 – Taça de Portugal de GT/Iberian Supercars Trophy 2012

Sexta-Feira – 01/06/2012
09h45 – Treino Livre 1 (30m)
12h15 – Treino Livre 2 (30m)
16h15 – Treino Cronometrado 1 (30m)
17h00 – Treino Cronometrado 2 (30m)

Sábado – 02/06/2012
11h05 – Corrida 1 (50m)

Domingo – 03/06/2012
16h30 – Corrida 2 (50m)

Texto|RaceSpirit
Fotos|Oficiais

 


 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..