Taça de Portugal GT's

NGT Motorsport na máxima força para Portimão

 

O Autódromo Internacional do Algarve recebe no próximo fim-de-semana, de 01 a 03 de Junho, a edição 2012 da Taça de Portugal de GTs, numa jornada que conta igualmente para o “Iberian Supercar Trophy”. 

Estas duas competições vão dividir a fantástica pista algarvia, com o WTCC – Campeonato do Mundo e Carros de Turismo e diversas outras competições.

*** NGT Motorsport na máxima força para Portimão

A NGT Motorsport coloca em pista o seu Aston Martin Vantage V8 da categoria GT4, para Miguel Ferreira e Francisco Carvalho, dupla que vai defender nesta pista o título da Taça de Portugal de GTs, conseguido no desafiador Circuito da Boavista em 2011, assim como a liderança do troféu ibérico de GTs, mercê dos resultados obtidos na prova de abertura, disputada no Estoril.

 

 

A moral dos dois pilotos é naturalmente elevada para esta jornada. “Os nossos objectivos para este fim-de-semana são perfeitamente claros. Queremos revalidar o título na Taça e consolidar a liderança no troféu Ibério. Aproveitamos este longo período entre as provas, para proceder a uma profunda revisão ao nosso Aston Martin, pelo que esperamos ter o carro no máximo das suas capacidades para o Algarve. Contamos com uma concorrência de peso, mas acreditamos que poderemos dar uma boa réplica e vencer as corridas. Este é um bom circuito para o nosso carro, é também um traçado de que gostamos muito, pelo que se não existirem azares, acreditamos que cumpriremos os objectivos.” Referiram Miguel Ferreira e Francisco Carvalho.

*** Mauro Marques pleno de motivação para o Algarve

Na sequência da excelente estreia conseguida na prova de abertura no Circuito do Estoril, onde venceu uma das duas corridas disputadas ao volante do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, o jovem piloto famalicense Mauro Marques, enfrenta agora mais um desafio na sua ainda curta carreira nos automóveis. Sem conhecer o circuito desenhado nas proximidades de Portimão, Mauro vai ter que rapidamente interiorizar este traçado, de forma a poder imiscuir-se na luta pela vitória entre os carros da categoria GT4, nas duas corridas agendadas para Sábado e Domingo.

Este vai ser mais um duro desafio para mim, porque vou rodar pela primeira vez no Algarve e como não é um circuito fácil, vai ser certamente um handicap para mim. No entanto essa situação não me assusta e tenho a certeza que me vou sair bem nesta pista, pelo menos no que diz respeito a apreender o circuito e ser competitivo, de forma a poder lutar pelas vitórias. Vou rodar já na quinta-feira, dia aberto para treinos privados e isso vai-me ajudar, a readquirir algum ritmo depois de algumas semanas sem competir e ao mesmo tempo, chegar às sessões de treinos um pouco mais à vontade. Estou confiante e convencido que tanto eu como o meu companheiro de equipa, podemos andar muito bem apesar das condicionantes e tentar quem sabe, garantir desde já um título, vencendo a Taça. Tudo pode acontecer, temos de ser ambiciosos.” Disse Mauro Marques.

Horário: Circuito Algarve 1 – Taça de Portugal de GT/Iberian Supercars Trophy 2012

Sexta-Feira – 01/06/2012
09h45 – Treino Livre 1 (30m)
12h15 – Treino Livre 2 (30m)
16h15 – Treino Cronometrado 1 (30m)
17h00 – Treino Cronometrado 2 (30m)

Sábado – 02/06/2012
11h05 – Corrida 1 (50m)

Domingo – 03/06/2012
16h30 – Corrida 2 (50m)

 

 

Texto|RaceSpirit
Fotos|Paulo Braga

 



Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..