A Rota da Mina – CTTO

Para encerramento da época TT 2011/2012, o Clube TT Oeiras realizou o passeio “A ROTA DA MINA” que se realizou nos  dias 26 e 27 de Maio.

 

Foi um passeio com um percurso misto de estrada e TT, que ligou Álcacer do Sal a Serpa proporcionando o contacto previligiado com as paisagens e locais alentejanos.

 

No dia 26 percorremos a primeira parte do trajecto até Mértola  fazendo no dia 27 a Rota da Mina, onde percorremos todo o complexo mineiro da Mina de São Domingos.

 

A visita teve início nas antigas instalações centrais da mina e percorreu o antigo traçado da via-férrea de transporte do minério ao longo do qual era processado parte dele, chegando ao cais do Pomarão no rio Guadiana. Era aí que o minério era carregado em barcos que o levava até Inglaterra.

 

Após o almoço ainda houve a oportunidade de visitar o Pulo do Lobo, no Guadiana, e fazer um percurso TT mais técnico  nos montes alentejanos, acabando o passeio ao fim da tarde em Serpa.


“Click” nas miniaturas para abrir e ampliar as fotos (w800px)..! {gallery}2012/mina{/gallery}  Como não podia deixar de ser as refeições foram a gastronomia alentejana.

Clube Todo Terreno de Oeiras

 



Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..