13º Raid TT- Douro Superior

A Sabor Douro e Aventura organizou o 13º Raid TT- Douro Superior, novamente com sucesso, onde estiveram presentes 43 viaturas, por trilhos e paisagens do Vale do Douro e Sabor, localizados numa das regiões mais espectaculares de Portugal.

Um fim-de-semana inesquecível, por recantos inesquecíveis, com visitas a sítios naturais e arqueológicos únicos, onde os participantes pararam para admirar e efectuar provas de gastronomia tradicional.

A recepção dos participantes foi na sede da Associação Comercial e Industrial de Torre de Moncorvo e foi daí, que começaram todas as etapas. O jantar na sexta feira foi no restaurante das Piscinas, com uma bela costeleta de vitela.

O Sábado, foi todo ele dedicado ao Vale do Baixo Sabor para visitar espaços naturais e paisagísticos únicos e que vão ficar submersos com a construção da Barragem. O almoço foi servido no Santuário do Santo Antão da Barca e o jantar foi em Torre de Moncorvo , no centro histórico da vila,  onde foram servidas as migas de tomate com entrecosto grelhado, acompanhado pelos vinhos do Douro.

 

O Domingo foi uma aventura, por locais inacessíveis, miradouros fantásticos sobre o rio Douro, uma prova de navegação com carta militar e waypoints, diferente do dia anterior em que a navegação tinha sido feita com roadbook. Foi necessário levar uma máquina fotográfica, para comprovar a passagem nos pontos assinalados. Os participantes passaram pelas Quintas do Douro Superior, uma beleza de paisagem, Património da Humanidade, o Alto Douro Vinhateiro!!

 

As provas de vinho foram ao pequeno almoço e durante o almoço, que encerrou a 13ª edição do Raid TT Douro Superior.  Houve entrega de prémios aos 3 primeiros classificados na prova de navegação.

Doníria Afecto



Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..