Rali Serras de Fafe – Fastbravo

Maximum attack provoca desistência em Fafe

 

O Rali Serras de Fafe foi o primeiro rali de terra a contar para o Trofeu fastbravo. Uma vez mais a dupla Helio Abreu/Ricardo Teles deliciou os espectadores com uma condução espectacular que resultou numa luta ao milésimo de segundo até ao seu abandono forçado por um ligeiro toque num muro de terra na última passagem por Fafe/Lameirinha quando já estavam a recuperar 5s a Jorge Ribeiro/Pedro Moura que bisaram depois da primeira vitória no Troféu no Rali Serra da Freita.


Depois de terem aberto as hostilidades com um segundo lugar no primeiro troço, a equipa da Overstep foi segurando o mesmo tendo terminado as duas passagens em cada um dos troços que compunham a primeira secção, Ruivães e Montim a 38s da equipa lider, Jorge Ribeiro/Pedro Moura, e com um apenas 1s de vantagem sobre Hugo Queiróz/Daniel Pereira.

Afigurava-se assim uma luta interessante durante toda a secção pelo segundo lugar, o que efectivamente aconteceu. Após Lameirinha 1, Helio Abreu e Hugo Queiroz ficaram separados apenas por 1 centesimo de segundo em Luilhas 1 a equipa da Overstep perde mais 5s pelo que teriam que atacar em Lameirinha2 para recuperar a diferença e foi isso exactamente que a equipa decidiu fazer.

Entrando num ritmo muito elevado em Lameirinha 2, a saida de estrada acabou por acontecer duas curvas após o famoso salto da Lameirinha obrigando a equipa a desistir e terminando com a luta pelo segundo lugar que, assim ficou na posse de Hugo Queirós até ao fina da prova tendo Herculano Antas encerrado o podium deste rali.

Para Helio Abreu, “este rali deixa um sabor amargo mas tudo isto faz parte da aprendizagem e nós, como equipa e individualmente, aprendemos muito neste rali. Foi muito bom ver a equipa continuar unida depois do nosso primeiro desaire e quando digo equipa refiro-me a todos… ao Teles, ao Francisco e Sofia Almeida que, apesar do que aconteceu continuam a acreditar ainda mais em nós. Não ha duvida que temos uma grande equipa!

O regresso da equipa Overstep irá acontecer no Rali de OliveirA do Hospital em 08 e 09 de Setembro

Classificação na Prova:

1º Jorge Ribeiro / Pedro Moura
2º Hugo Queirós / Daniel Pereira
3º Herculano Antas / Luís Silva
4º Gonçalo Dias / Fábio Ribeiro
5º João Pais / Francisco Cabral

Desistências:
– Cristiano Queiroga / Rufino Silva
– Rui Garcia / Luís Sá –
– Hélio Abreu / Ricardo Teles

Classificação no Troféu:
1º Jorge Ribeiro – 62 pts
2º Cristiano Queiroga – 40
3º Herculano Antas – 34
4º Hélio Abreu – 33
5º Hugo Queirós – 25
6º Rui Garcia – 21
7º Gonçalo Dias – 19
8º Rafael Cardeira – 17
9º João Pedro Pais – 9

Fonte: Overstep / Foto Nuno Dinis

 

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..