Rali Targa Vieira do Minho

Pódio a abrir a época


A equipa AN Rally Sport obteve no Rali Targa Vieira do Minho um bom 3º lugar na Taça de Portugal de Ralis, prova disputada no último fim-de-semana, e que permitiu a Armindo Neves / Bernardo Gusmão iniciarem da melhor forma a temporada de 2012.

Depois de cinco meses de intenso trabalho de preparação, “o 3º lugar é uma boa forma de iniciar o ano, pois nesta prova tanto o Vitor Pascoal como o Carlos Fernandes andaram muito bem e eu denotei alguma falta de ritmo depois de 5 meses sem competir, pelo que preferimos segurar esta posição que serve perfeitamente os nossos objectivos, do que entrar em loucuras e deitar tudo a perder na 1ª prova do campeonato, num rali difícil e onde fizemos os últimos troços a chover bastante com pneus de seco montados no carro”, começa por dizer Armindo Neves, piloto da equipa AN Rally Sport, acrescentando que “sei que poderíamos ter arriscado um pouco mais, mas nesta fase era importante fazer quilómetros para voltar a ganhar ritmo competitivo, ao mesmo tempo que nunca poderíamos deixar de ambicionar a um lugar no pódio de maneira a mantermos as nossas aspirações intactas no que diz respeito á Taça de Portugal ”.

Os registos alcançados no Rali Targa Vieira do Minho deixam Armindo Neves satisfeito, afirmando que “um pódio é sempre importante para motivar a equipa e recompensar os parceiros pela aposta que fizeram em nós.”

Para Bernardo Gusmão, navegador de Armindo Neves, foi um rali “muito interessante para a nossa equipa. Existe sempre uma grande expectativa no regresso à competição, mas tudo acabou por correr bem, para além de sabermos que ainda poderemos andar muito mais depressa, o que nos deixa desde logo boas perspectivas e muito motivados para a próxima prova que será num tipo de piso onde teoricamente somos mais rápidos. Nunca escondemos que queremos um lugar no pódio no final do campeonato, e será por isso que iremos lutar ao longo da época”.

Para terminar, Armindo Neves agradece “a todos os nossos parceiros, à minha mulher e à nossa assistência. Sei que o nosso trabalho é reconhecido e a nossa estrutura está entre as melhores da Taça, por isso, apesar do esforço que todos fazemos, o resultado final é gratificante. Por fim, não posso deixar de lamentar os acidentes que infelizmente ocorreram durante o rali e desejar as melhoras e um rápido regresso a todos”.


A equipa AN Rally Sport vai agora preparar o Rali Serras de Fafe, a disputar em terra no final do mês de Maio, naquela que é a segunda prova da Taça de Portugal de Ralis.

Armindo Neves


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..