Desafio Único FEUP 3

Mau arranque para Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira


Começou este fim-de-semana o Desafio Único FEUP 3, no Autódromo Internacional de Portimão, e a Vettra Motorsport inscreveu o bonito Alfa Romeo 156 dos pilotos da Roadgalaxy João Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira.

Primeira prova do troféu, com carro e equipa nova, os treinos de sexta-feira foram utilizados para os pilotos ficarem a conhecer melhor o carro e transmitirem as suas ideias à equipa técnica.
No plano desportivo, Tó Zé Ferreira obteve a 5ª marca na sua manga de qualificação enquanto Rebelo Martins fez o 6º tempo na sua manga.

Problemas de caixa de velocidades, que se vieram a revelar fatais, condicionaram as sessões, fazendo os pilotos perderem 2 a 3 segundos por volta para os mais directos adversários.

Na primeira corrida do programa, Tó Zé Ferreira faz um bom arranque e uma boa gestão de prova e, apesar da caixa de velocidades continuar a dar problemas, conseguiu alcançar a 4ª posição final.

Na segunda corrida, Rebelo Martins é obrigado a arrancar das boxes, sendo necessário, a exemplo de Tó Zé Ferreira, a fazer uma gestão da corrida devido a problemas de caixa de velocidades, não podendo atacar os adversários nos pontos críticos. Mesmo assim, terminou na 5ª posição.

Na última corrida do programa, João Rebelo Martins arrancou do 4º lugar e na segunda volta tinha hipótese de fica em segundo lugar mas, nesse momento, ficou sem a terceira velocidade. O abandono umas voltas mais à frente foi inevitável, sem que Tó Zé Ferreira chegasse a conduzir o carro italiano.

 

Segundo Rebelo Martins, “ a nossa inscrição no troféu foi tardia e, por isso mesmo, quero dar os parabéns à Vettra Motorsport que nos preparou o carro a tempo de estarmos a correr em Portimão. Foram incansáveis! Os treinos de sexta-feira serviram para me adaptar ao carro, não me preocupando com o tempo por volta. Nos treinos de sábado e nas corridas já tive prazer de conduzir o carro, sendo que há pontos a melhorar para a Falperra”.

Tó Zé Ferreira realçou que “ a caixa de velocidades não sincronizava de segunda para terceira nem de terceira para quarta, sendo muito difícil de conduzir e de seguir junto dos adversários. Fora isso temos carro para andarmos mais à frente!”.

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..