Troféu Abarth 500

Não podia ter começado melhor para Jorge Rodrigues a temporada 2012, pois conseguiu duas vitórias no Troféu Abarth 500 – Itália, que arrancou este fim-de-semana na pista de Varano de Melegari.

O piloto de Braga optou este ano por disputar, para além da competição europeia, a italiana, e o resultado não podia ter sido melhor com dois triunfos nas duas corridas cumpridas este domingo.


Na sessão de qualificação, Jorge Rodrigues foi o autor do terceiro tempo e na primeira corrida: “Logo nos primeiros metros cheguei ao segundo lugar e a meio já estava na frente. Logo a seguir tive uma luta muito grande com os meus adversários. As coisas começaram a piorar pois fiquei sem travões e o esforço foi enorme para segurar a primeira posição, mas consegui”, explicou o piloto.

Na segunda prova do fim-de-semana, o desenrolar já foi diferente, mas o resultado foi o mesmo: “Foi uma corrida mais tranquila. Arranquei de novo em terceiro e cheguei rapidamente a segundo. Depois, tive uma luta aguerrida com o Manuel Villa, um dos adversários mais fortes, mas consegui passá-lo e vencer com uma grande margem”, referia Jorge Rodrigues naturalmente feliz por este duplo triunfo que o coloca na frente da classificação e lhe trás boas perspetivas, não só para a competição italiana, como para a europeia que começa em Junho: “Os adversários que tive hoje são praticamente os mesmos que vou ter no outro troféu que vai começar também em Itália, no circuito de Mugello, por isso só posso estar satisfeito e muito motivado”, concluiu.

 

 

 

Jorge Rodrigues

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..