Super 7 by Kia

Circuito de Monteblanco (Espanha)


Ricardo Megre com duplo triunfo em Espanha – Novas afinações não impediram piloto de somar dois triunfos – Piloto da Megre Motorsport quer conquistar o tetra

Ricardo Megre foi o grande vencedor da jornada de abertura de mais uma edição do Super Seven by Kia, que este ano rumou ao circuito espanhol de Monteblanco para a sua dupla jornada inicial. O piloto, que se apresenta com o objetivo de revalidar os títulos alcançados em 2007, 2010 e 2011, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas corridas e realizou a volta mais rápida, apesar de não ter tido uma jornada isenta de incidentes.

“Nesta prova, em virtude dos novos regulamentos tive, tal como todos os outros pilotos, de procurar novas afinações de suspensão, já que os amortecedores, fornecidos pela Jorge Amortecedores para todas as equipas, são mais rijos do que aqueles que utilizava no ano passado. Creio que encontrei um bom compromisso e consegui ser o mais rápido nos treinos cronometrados. Em contrapartida tive imenso trabalho quando descobri que havia um problema no eixo traseiro, que já vinha do ano passado. Todavia na corrida tudo se complicou com um problema na caixa de direção, o que me obrigou a um tremendo esforço de braços. Optei por me manter atrás do Diogo Tavares e quando vi que faltava uma volta para a corrida terminar, saí do cone de ar dele e passei-o, mas tive de me defender durante toda a volta, até ver a bandeira de xadrez”
, salienta Ricardo Megre, que acrescenta:

“Na segunda corrida saí do meio do pelotão e tive uma sorte incrível. Logo na primeira travagem o Luís Lisboa não calculou bem e entrou-me pela traseira dentro. Consegui segurar bem o carro e a pancada como foi mesmo a meio, não afetou a mecânica e permitiu-me passar para a frente. Comecei logo a ganhar vantagem, que foi aumentando até ao fim”.

 

Pedro Barreiros

 


 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..