Super 7 by Kia

Super 7 by Kia encanta em Monteblanco


A Super 7 by Kia rumou até ao Circuito de Monteblanco, perto de Sevilha, para dar inicio à temporada de 2012.

Tudo começou Sábado, dia 28 de Abril, bem cedo pela manhã com várias sessões de treinos livres que permitiram aos pilotos e suas equipas preparar os glamorosos Super Seven e estudar o traçado, definido pelos pilotos como muito técnico.

O tempo esteve todo o dia instável, com a chuva a ameaçar uma visita a qualquer momento, e criar um factor surpresa até ao final do dia.

Para a primeira corrida alinharam apenas 11 carros, já que o piloto Manuel Marques de Matos foi traído pelo motor do seu automóvel: “mesmo assim deu para desfrutar”.

Esta corrida foi, como já é hábito, um teste cardíaco para o público que ali se encontrava, com uma aguerrida disputa na frente, com trocas de posições constantes entre Ricardo Megre, Diogo Tavares e Luís Lisboa, tendo Megre levado a melhor na última volta, seguido de Tavares e Lisboa, respectivamente. De salientar que os 3 vencedores desta primeira corrida acabaram separados por apenas 2 décimas de segundo. Nuno Santos e Gonçalo Lobo do Vale ficaram de fora logo no inicio devido a problemas técnicos. A melhor volta coube a Ricardo Megre com o tempo de 1:56:444.

Na 2ª corrida a chuva não se fez rogada e os Seven partiram para mais uma alucinante etapa deste animado fim de semana Super 7 by Kia, com a pista molhada.

Ricardo Megre liderou durante toda a corrida acabando tranquilamente em 1º lugar. Na disputa pelo segundo lugar estiveram Diogo Tavares, Luís Lisboa e Gonçalo Lobo do Vale. Entretanto, Luís Lisboa abandona a corrida na paragem obrigatória depois de perceber que o radiador ficou danificado após um toque com Megre na primeira travagem, prevenindo assim danos maiores no seu Super Seven.

Assim, Diogo Tavares terminou esta corrida em segundo, seguido de Gonçalo Lobo do Vale que foi terceiro. Destaque para a fantástica recuperação de Nuno Santos que partindo do final chegou até ao 4º Lugar.

João Galvão/José Pacheco abandonaram logo de inicio devido a problemas no travões ficando de fora desta animada disputa.  A melhor volta coube novamente a Ricardo Megre com o tempo de 1:55.089.

O dia de Sábado foi assim bastante intenso, levando as emoções do público ao rubro, com mais uma prestação fabulosa deste magnifico pelotão Super 7 by Kia.

Classificação 1ª Corrida
1º Ricardo Megre
2º Diogo Tavares
3º Luis Lisboa
4º João Galvão/José Pacheco
5º Duarte Lisboa
6º Luis Santa-Bárbara/André Correia
7º Filipe Boléo-Tomé
8º António Ricciardi/Luis Sepulveda
9º João Seabra/Jorge Macedo
10º Nuno Santos
11º Gonçalo Lobo do Vale

Melhor Volta: Ricardo Megre 1:56.444

Classificação 2ª Corrida
1º Ricardo Megre
2º Diogo Tavares
3º Gonçalo Lobo do Vale
4º Nuno Santos
5º Luís Santa Bárbara/André Correia
6º Duarte Lisboa
7º Filipe Boleo-Tomé
8º João Seabra/Jorge Macedo
9º António Ricciardi/Luís Sepúlveda
10º Luís Lisboa
11º João Galvão/José Pacheco

Melhor Volta: Ricardo Megre 1:55.089

 

 

Inês Raposo de Magalhães

 

 


Informação e divulgação gratuita de eventos e actividades dentro do espírito  TTVerdePT.  Declinamos qualquer responsabilidade referente a elementos publicados e que nos sejam disponibilizado por terceiros.
Este site também não se subordina aos novos acordos ortográficos, aos quais é indiferente..